Se este fosse o seu último dia de vida

Introdução

O escritor de Hebreus mostra Cristo como nosso Sumo Sacerdote e Sacrifício que deu a si mesmo uma vez para satisfazer a justiça de Deus. Ele fez isso livremente para os homens porque, “…aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo” (Hebreus 9:27).

A hora em que a morte virá é desconhecido; muitas vezes vem de repente, muitas vezes sem aviso. Eu não quero ser mórbido esta noite, mas considere se este fosse nosso último dia para viver.

SE ESTE FOSSE O SEU ÚLTIMO DIA DE VIDA, O QUE VOCÊ FARIA?

Veremos três pontos sugestivos para saber o que fazer neste último dia de vida. Seu tempo é limitado. Então, não gaste seu tempo vivendo a vida de outra pessoa.

(Texto: Hebreus 9:27-28)

“27. Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, 28. assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam”.

1º- SE ESTE FOSSE O MEU ÚLTIMO DIA DE VIDA EU GOSTARIA DE PERDOAR COMO SE NUNCA TIVESSE S SIDO OFENDIDO.

Perdoar nos identifica com filhos de Deus, pois a única pessoa capaz de curar esta mágoa, é a própria pessoa… quem a alimenta.

1.1- PORQUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO UM BEM A SI MESMO.

Olhe a fala de Jesus na cruz do calvário: “E disse Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.” (Lucas 23:34)

Quem perdoa se sente bem consigo mesmo,

Sua auto-estima fica elevada,

Sua auto-confiança é fortalecida,

Você fica em paz consigo mesmo.

E não será isso mais importante e melhor? Claro que sim!!!

Pois você fica livre!

1.2- PERDOAR É UM MANDAMENTO DA PALAVRA DE DEUS.

Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção.

Pois, está escrito: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos Perdoou.” (Efésios 4.32)

1.3- QUANDO VOCÊ PERDOA, VOCÊ TAMBÉM É PERDOADO POR DEUS.

Todos pecamos e carecemos do Perdão Divino, e somente somos Perdoados por Deus, quando perdoamos os que nos ofenderam… Os nossos pecados para com Deus foram e são mais graves que os pecados, ofensas e erros que os outros cometeram contra nós…

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos Perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6.14-15)

2º- SE ESTE FOSSE O MEU ÚLTIMO DIA DE VIDA, EU GOSTARIA DE DIZER ÀS PESSOAS: “EU TE AMO”.

2.1 EU GOSTARIA DE DIZER AS PESSOAS, EU TE AMO.

O maior defeito nosso é ter que esperar uma oportunidade para dizer as pessoas que os amamos. Saiba que você não precisa de um motivo, pois Deus não precisou de um apenas fez. (João 3:16)

2.2- NÃO DEMOSTRE SEU AMOR SÓ EM PALAVRAS, MAS EM AÇÕES QUE SUSTENTE SEU AMOR.

Eu gostaria de demostrar meu amor, somente palavras seriam insuficientes.

Claro; ninguém deve esperar até o último momento para manifestar o seu amor!

Eu quero que minha esposa, meus filhos saibam do meu grande amor por eles.

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”. (1 Coríntios 13:13)

3º- SE ESTE FOSSE O MEU ÚLTIMO DIA DE VIDA, EU GOSTARIA DE TER CERTEZA DE ESTAR SALVO.

Se eu ainda não tenho certeza eu tenho dúvida, e se tenho dúvida já estou condenado.

3º- SE ESTE FOSSE O MEU ÚLTIMO DIA DE VIDA, EU GOSTARIA DE TER CERTEZA DE ESTAR SALVO.

Se eu ainda não tenho certeza eu tenho dúvida, e se tenho dúvida já estou condenado.

3.2. PORQUE NÃO HÁ NENHUMA OPORTUNIDADE DE SER SALVO APÓS A MORTE.

Pois a alma que pecar, essa morrerá. (Ezequiel 18:4b) – Quando a morte nos encontrar, assim também nos encontrará o juízo! O salário do pecado é a morte… Romanos 6:23ª.

“E não há salvação em nenhum outro; pois não há nenhum outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12)

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie “(Efésios 2:8-9).

Conclusão

O ponto é este. Este pode muito bem ser o meu último dia para viver nesta terra. Você vê, não há garantias. A Bíblia diz: “Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia” (Provérbios 27:1) Este pode ser o seu último dia na terra também. Você está preparado para a eternidade?

Você já nasceu de novo? Sabe, sem sombra de dúvida, que se este fosse o último dia você iria passar a eternidade com Cristo?

Se não, você pode vir aqui a frente e vamos tomar a Palavra de Deus e mostrar como você pode saber que você está salvo?

Você é um membro ativo desta igreja? Se não, por que não? Deus projetou a igreja local como um lugar de serviço, e não apenas um lugar para visitar uma e outra vez. Por que não vir hoje e seguir o Senhor em obediência?

E a sua família? Vocês já disseram uns aos outros o quanto você os ama? Maridos, esposas, filhos, pais, está o seu relacionamento correto com aqueles especiais em sua vida?

Seja qual for a necessidade … quer vir a frente esta noite e fazer as coisas direito com Deus e com os outros?

 

— CONTATO PARA MINISTRAÇÕES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.