“Deus está falando com o mundo”, afirma Max Lucado

Pastor incentivou cristãos a não cederem ao medo e a compreenderem o propósito de Deus no meio da crise. O pastor e profícuo autor Max Lucado aconselhou os cristãos de todo mundo a priorizarem a fé ao invés do medo. Para ele, é preciso compreender o que Deus pode estar dizendo no meio da pandemia global do novo coronavírus, Covid-19.

“Nunca tivemos um tempo como este. É sem precedentes”, afirma o pastor da Igreja de Oak Hills em San Antonio, Texas. “No entanto, a Bíblia nos diz que os tempos foram estranhos antes. Você abre a sua Bíblia e lê sobre pestilência, medos e tempos sombrios. A Bíblia foi escrita para tempos como este”, afirmou em entrevista ao The Christian Post.

“É um momento em que precisamos fortalecer a nossa fé”, continuou. “Se você alimentar sua fé, seus medos morrerão de fome. Se alimentar seus medos, sua fé morrerá. Tendemos a alimentar os medos. Temos que fazer coisas intencionais para alimentar nossa fé”, ensinou.

O escritor falou sobre a má influência que podemos ter ao ver as notícias da imprensa. “Quando eu ligar o noticiário à noite, ouvirei alguém dizer que as coisas estão piorando. Se eu não me proteger, deixarei que isso crie ansiedade, e depois transmitirei isso ao mundo”, explicou.

Lucado lembrou que há muitas mentiras e exageros sendo propagados nesse momento e que devemos proteger nossa mentalidade dessas coisas. Citando o verso 5 do capitulo 10 de 2 Coríntios, o pastor lembrou que devemos “cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo”.

“Ouvimos esse pensamento e depois oramos: ‘Sei que parece que as coisas estão piorando, mas Senhor, você está no controle e eu não vou me render a isso. Eu entrego meu medo a você”, enfatizou.

O pastor incentivou todo cristão a perguntar a Deus sobre o propósito no meio dessa crise e afirmou que Deus está “falando com o mundo”.

Por Neto Gregório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.