Davi e Jonatas foram homossexuais

O movimento GLBT, gosta de usar o amor de Davi e Jônatas para falar que o homossexualismo é permitido por Deus, quando cita a passagem nos livros de Samuel, afirmando que Davi e Jônatas foram homossexuais devido à fala de Davi após a morte de Jônatas. Conforme panfleto distribuído pelo Grupo Gay da Bahia, a passagem citada está em II Samuel 1:26 que diz “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”. Além de inventar está fabula, veja como saiu o texto no panfleto divulgado pela Folha de São Paulo no dia 22 de fevereiro de 1998, “Tua amizade me era mais maravilhosa do que o amor das mulheres. Tu me eras deliciosamente querido” (1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc22029808.htm). O que eles (GLBT) não querem mostrar que tudo isso foi gerado através de uma “aliança de sangue” entre os dois. Antes que continuar a leitura peço que leia o artigo explicando o que é uma “aliança de sangue”, veja em: ( robertodedeus.com/portal/alianca-de-sangue-nova-alianca/).

Vamos a alguns versículos para entender o que a Escritura Sagrada diz:

I Samuel 203 – Então Davi tornou a jurar, e disse: Teu pai sabe muito bem que achei graça em teus olhos; por isso disse: Não saiba isto Jônatas, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o SENHOR, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte. 4 – E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei. 9 – Então disse Jônatas: Longe de ti tal coisa; porém se de alguma forma soubesse que já este mal está inteiramente determinado por meu pai, para que viesse sobre ti, não to revelaria eu? 16 – Assim fez Jônatas aliança com a casa de Davi, dizendo: O SENHOR o requeira da mão dos inimigos de Davi. 17 – E Jônatas fez jurar a Davi de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma.”

I Samuel 18:1 – E SUCEDEU que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. 2 – E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. 3 – E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 4 – E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.” Deixo para você outro artigo onde mostra que Jesus também falou contra o homossexualismo, veja em: robertodedeus.com/portal/jesus-cristo-nao-falou-contra-a-homossexualidade-na-biblia-sim-falou/ .

Quando existe um amor sincero na aliança de um homem com uma mulher, isso é maravilhoso, porque Deus está no meio deles, só não é comprado com amor de mãe e de Deus (amor ágape).  Veja em I Samuel 20:17 “… porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma” este amor é tão profundo que Davi o amava com a sua alma, não com o corpo, não como uma casal ama sexualmente. Quem for casado e amar seu marido ou sua esposa com a alma vai entender este amor de Davi e Jônatas. Em II Samuel 1:26 diz “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.” Davi disse “Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres”, porque, vamos falar daquela época, Davi e os outros reis tinha muitas mulher, o que para eles isso era normal. Então não eram ligados com o amor de alma, poderia trocar quando quisessem ou ter varias como Salomão tinha, veja em I Reis 11 diz “3 – E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração”. Mas o amor entre Davi e Jônatas era uma aliança de sangue, eles morreriam um pelo outro, mas, não seria quebrada esta aliança, pergunto? Isso não é um amor “mais maravilhoso”. Faço-te outra pergunta, você tem um amor assim que morreria por ele? Se tem, te garanto que este amor profundo não é como o amor homossexual como diz o movimento GLBT, certo?

Em Provérbios 18 diz, “24 – O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.” A Escritura Sagrada afirma que ha amigo mais chegado que irmão, este amor pode ser como o de Davi e Jônatas que eram amigos inseparáveis. O movimento GLBT não entende este amor, divulga e julga, que foram homossexuais, é correto pensar como o movimento GLBT apresenta.

Após a morte de Jônatas Davi quis manter aquela aliança com seu amigo. Ele procurou saber se havia alguém do sangue de Jônatas ainda vivo. Em II Samuel 9 diz “ 1 – E DISSE Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas? 7 – E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.” Neste dois versículos mostra a preocupação de Davi em manter aquela aliança mesmo depois de Jônatas já morto. Você ainda quer afirmar que Davi e Jônatas era um casal homossexual? Se fossem, o filho de Jônatas não viveu com eles, porque Davi iria quer ele perto se não existia um amor por entre eles e o pai já morto?

Conclusão: Espero que quem participa e apoia o movimento GLBT posso ter entendido o que é uma aliança de sangue e não use estes versículos para seu próprio prazer dizem que dois homens de Deus foram homossexuais e que Deus apoiou este ato, não os punindo por isso, se em outras passagens Ele condena este ato. Peço a Deus que abra os olhos e os ouvidos espirituais de cada um para que possa enxergar os seus erros e se arrepender e voltar a Ele, em nome de Jesus.

Por Roberto Wagner

Inspirado pelo Espírito Santo

Outro artigo inventado pelo movimento GLBT, veja em:

robertodedeus.com/portal/biblia-do-movimento-glbt/