Bíblia do movimento GLBT

O Movimento GLBT tem feito muitas criticas e tem adulterado a Escritura Sagrada, alegando que contem erros, principalmente o que vai contra o seu interesse (GLBT). Tem lançado bíblia conforme seu desejo para induzir as pessoas ao que eles acreditam ser verdade. Recebi via WhastApp (março/2020) um mensagem em áudio e foto de uma bíblia, dizendo, que foi criada uma nova bíblia do movimento GLBT como  nome “bíblia de estudo – teologia inclusiva”. Sabemos que a Bíblia de estudo é uma ferramenta muito útil para quem quer entender melhor o que esta lendo. Vamos entender o significa “inclusiva”, que foi acrescentado “substantivo feminino ação de admitir no conclave um cardeal que chegou depois de findo o prazo. Etimologia (origem da palavra inclusiva). Feminino de inclusivo. Nesta bíblia de “teologia inclusiva” houve acréscimo e retirada de palavras.

A Escritura Sagrada nos alerta quanto a isso, veja o que diz em Apocalipse 22:18 – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 – E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”. Também podemos dizer que esta bíblia não tem valor algum valor, porque, contradiz a Palavra de Deus que está em Isaías 8: 20  “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.”

Deus me incomodou muito depois que recebi esta mensagem. Dentre as 8 alterações feitas pelo movimento GLBT, trago para você duas passagens que foram alteradas.  Quando forem adquirir uma Bíblia verifiquem estes versículos se não estão modificados, vejamos:

O QUE MUDOU

As principais alterações da nova versão

LEVÍTICO  18:22

Trecho: “Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher no templo de Moloch

Explicação Levítico tem duas passagens (18:22 e 20:13) que costumam ser utilizadas para dizer que a homossexualidade é pecado. A Bíblia gay altera esses trechos para dizer que o sexo entre homens só era errado se acontecesse no tempo de Moloch, um deus pagão.

Acréscimo meu: No versículo citado de Levitico 18:22 foi acrescentado “no templo de Moloch” veja como esta na Escritura Sagrada em Levitico 18:22 “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;”.

I CORÍNTIOS 6:9-10

Trecho: “Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os  moralmente fracos, nem os   promíscuos, nem os ladrões (…) hão de possuir o reino de Deus.”

Explicação As alterações tentam corrigir supostos erros ocorridos na tradução de termos gregos. Efeminado seria a tradução errada de malakoi, que significa “preguiçoso”. Em sodomitas, teria havido erro de tradução de arsenokoitais, que significa “homem com muitas camas” – promíscuo, não homossexual.

Acréscimo meu: No versículo citado de I Coríntios 6:9 e 10, veja o original “9 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 – nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Quanto ao versículo de Romanos 1:26 e 27 que diz “26 – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Antes de dar continuidade, peço que leia o artigo “Homossexualismo à luz de Romanos 1:26-27”  robertodedeus.com/portal/homossexualismo-a-luz-de-rm-1-26-27-2/ . A Comunidade Cidade de Refúgio, liderada pelo casal de “pastoras” Lanna Holder e Rosânia Rocha, diz em sua publicação sobre a bíblia de Estudo Teologia Inclusiva que surgiu a partir dessa necessidade, como uma ferramenta específica para cristãos LGBT. Pergunto, onde tem na Escritura Sagrada que alguém pode altera-la, pois, em sua fala, Lanna Holder, diz que surgiu para a necessidade deles e não que está errado o que ali esta. Ao alterar a Escritura Sagrada há uma advertência e consequências quanto a isso, veja em Apocalipse 22 que diz “18 – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;19 – E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”. Como eu não possua a bíblia deles, não posso afirmar, mas  acredito que o texto de Apocalipse 22:18 e19 não foi alterado, pois não fala do prazer da carne que a comunidade GLBT tem.

A Comunidade Cidade de Refúgio, diz que a sua interpretação de Romanos 1:26 é baseada na “Hermenêutica” o que é isso, vejamos o significado no dicionário, “Hermenêutica na Bíblia é a arte que estuda as escrituras, o que cada palavra, frase e capítulos significam. Existem muitos textos na Bíblia difíceis de compreender, por isso a hermenêutica faz-se essencial para as pessoas que não têm muito conhecimento das palavras e dos símbolos.” Baseando na hermenêutica, Lanna Holder, diz que na Escritura Sagrada, há proibição para o homem, porque há mais versículos dizendo a mesma coisa “proibido, pecado” mas, para a mulher somente em Romanos 1:26 o que contraria a hermenêutica. Vamos lá, sabemos que TODA Escritura Sagrada foi inspirada por Deus, em II Timóteo 3 diz “16 – Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 – Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” Se toda Escritura Sagrada foi escrita por Deus, então, diz que Romanos 1:26 tem outro versículo (II Timóteo 3) confirmando a sua veracidade como diz a hermenêutica, certo? Neste versículo Deus confirma que a mulher está em pecado “alterando o seu uso natural” Certo? Porque Deus não erra e não faz nada para nos enganar, Entendeu? Em Genesis 1 diz “27- E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 – E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Nestes versículos nos diz que Deus criou homem e mulher, há diferença entre um e outro, mas o foco aqui é, “Frutificai e multiplicai-vos”, pergunto, se duas mulheres juntas podem multiplicar (dando a luz a um filho)? Veja que este versículo também fala que as mulheres mudaram o uso natural, aqui também não esta confirmando a hermenêutica de Romanos 1:26? A uma resposta que Jesus deu aos fariseus, que está em Mateus 19:5 que diz “E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?” Veja que Jesus confirma que a união é entre homem e mulher, o que confirma que a mulher quando “altera o uso natural dela” como está em Romanos 1:26 está em pecado, aqui também confirma a hermenêutica, certo? Ou você acha que Jesus falou isso por falar, sabendo que mulher com mulher quando unirem (casar) serão também uma só carne? Deixo esta pergunta para a Sras. Lanna Holder e Rosânia Rocha e quem mais pensarem como elas, a passagem de Romanos 1:26 tem ou não outros versículos confirmando o pecado de mulher com mulher com diz a hermenêutica?

Conclusão: Quanto à bíblia gay, espero que tenha ficado bem explicado e você não tenha mais duvida quanto a isso, caso ainda tenha peça ao Espírito Santo para te ajudar, pois, somente Ele pode, como me deu orientação para direcionar este estudo até você. Se você ainda participa deste ato do homossexualismo, ainda a tempo para se arrepender e mudar a sua vida e será perdoado conforme consta em I João 1:9 que diz “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Peço a Deus que abra os olhos e os ouvidos espirituais de cada um, para que possa enxergar os seus erros e se arrepender e voltar a Ele, em nome de Jesus.

Por Roberto Wagner

Inspirado pelo Espírito Santo

 

Outro artigo que o movimento GLBT inventou, veja abaixo:

robertodedeus.com/portal/davi-e-jonatas-foram-homossexuais/