ALGUMAS EXPRESSÕES E SIGNIFICADO DA PALAVRA DANADO

palavras

A Paz de Cristo a todos.

Em Mateus 12:34 diz, “… Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”

Vou falar sobre algumas expressões que as pessoas usam há muito tempo, e que traz maldição para nossa vida. Como sabemos, as imagens trazem maldição para quem as tem, por isso toda pessoa que entrega a sua vida a Jesus Cristo deixa de usar imagens e coisas ligadas a elas. Mas existem algumas expressões que até os evangélicos continuam usando e talvez não percebam, e trazem maldição como as imagens. Vejam abaixo algumas muito usadas entre os evangélicos:

-“Nossa senhora” “minha nossa senhora” – Essa expressão está ligada à imagem de nossa senhora que é usada pela igreja católica. Quando a pessoa passa por uma situação de exclamação usa esse termo. O diabo é astuto, além de usar a pessoa ainda lança mão da pessoa que está conversando com ela e amaldiçoa. Todas as vezes que ouço a expressão se não puder repreender em voz alta, digo com gemido inexprimível “nossa não” “minha não” ou “isso é coisa do diabo”.

-“Nossa mãe” “nossa mãe do céu” “virgem mãe” – Essas expressões estão ligadas à Maria, que a igreja católica diz ser “nossa mãe” “virgem até morrer”. Na Bíblia encontramos apenas que Deus é nosso Pai que está no céu, não temos mãe conforme as Escrituras Sagradas. Na expressão “virgem mãe”, a igreja católica impõe que ela morreu virgem contrariando as Escrituras Sagradas. Veja uma das varias passagens que mostra que ela teve mais filhos, em Mateus 13 diz “55. Esse homem não é o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56. E suas irmãs, não moram conosco? Então, de onde vem tudo isso?” (Bíblia CNBB)

-Ave Maria – Essa expressão também está ligada à imagem de Maria. A palavra “ave” significa “salve” e era usada para saldar os imperadores romanos. Se a palavra diz para salvar, como podemos até hoje usá-la, se Maria já morreu há muito tempo? Na Bíblia diz que depois de mortos temos que aguardar o julgamento de Deus. Devemos tomar muito cuidado com as nossas expressões e deixar de usa-las. Eu já mudei a expressão e digo “NOSSO SENHOR”, assim quebramos a maldição que a igreja católica lançou no mundo além de agradar a Deus, pois SOMENTE BUSCO A ELE.

-Viche Maria – Vem de Virgem Maria. A igreja católica lançou no Brasil a expressão, no sentido de espanto. Mas para ela é mais um jeito do povo adorar a Maria inconsciente.

Nós evangélicos amamos também Maria, pois ela foi uma mulher escolhida por Deus para trazer Jesus a este mundo e nada mais; na Bíblia não pede para adorá-la, busque na Bíblia e verá que não estou mentido. A você que é católico passe a não usar também as expressões acima.

Em Apocalipse 22 – 18 Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; 19 e se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro. Cuidado, quem usa estás expressões está acrescentando coisas que não estão na Bíblia e vão receber o que diz na Palavra. Texto tirado da Bíblia ave Maria, no site, http://www.bibliacatolica.com.br/

Quem tem boca vai a Roma o que tem em Roma? O Vaticano. Sabemos que é a Babilônia de hoje. Quando ouvimos isso, nossa atitude com cristãos deveria ser repreender , pois a pessoa está dizendo que se você tem boca chegará a Babilônia. A Palavra fala que a nossa boca é para louvar, agradecer, pedir e levar a Palavra de Deus por este mundo. ESTÁ REPREENDIDO EM NOME DE JESUS.

Meu santo é forte – A Bíblia não relata os santos como são usados pelas pessoas. O santo é todo aquele que entregou sua vida para Cristo e vive conforme a vontade d’Ele. Como uma pessoa morta, que a igreja Católica diz ser santo, pode fazer alguma coisa por nós se na Palavra de Deus diz que quem morreu nada sabe e não tem poder para fazer mais nada? Veja em Eclesiastes 9: 5 “Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada; para eles não há mais recompensa, porque sua lembrança está esquecida. 6. Amor, ódio, ciúme, tudo já pereceu; não terão mais parte alguma, para o futuro, no que se faz debaixo do sol. 10. Tudo que tua mão encontra para fazer, faze-o com todas as tuas faculdades, pois que na região dos mortos, para onde vais, não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria”. (Bíblia ave Maria) link http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/eclesiastes/9/#.UYgC5KLU9cc

Ovelha negra – Jesus falava muito sobre as ovelhas dizendo que o que escuta a Sua voz é ovelha boa. Veja o que relata João em 10:27 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;”. Sabemos pela Palavra de Deus que “negro” faz referência às trevas, e, portanto, pertence a satanás. Geralmente essa expressão é usada para dizer que você é uma pessoas diferente das outras da família, dos amigos, etc. Quando for dito que você é uma OVELHA NEGRA, repreenda, pois pode parecer (ou significar) que você, apesar de ovelha, pertence a satanás e não a Jesus.

Palavra “DESCULPA”, mais uma do diabo para nos tirar da vontade de Deus. Da primeira a última palavra na Bíblia não achamos Deus dizendo “desculpa”. Deus nos deixou a palavra “PERDÃO” e o povo tem usado o “desculpa” em tudo. Para Deus estamos em desacordo com a Sua vontade, por não ter o mesmo significado de PERDÃO.

PALAVRA DANADO
Outra coisa que gostaria de deixar para os irmãos analisarem é o uso da palavra “DANADO”. Nós temos o costume de chamar principalmente os nossos filhos pequenos de “danado” ou “danadinho”, quando eles fazem alguma coisa que nos impressiona. Esta expressão é um elogio à criança, dizendo que é muito esperta ou algo assim. Vamos ao seu significado que são vários, mas o que me chama atenção é “condenado ao inferno”. Consulte no dicionário Aurélio e outros. Veja no link http://www.dicio.com.br/danado/ (S.m. O que foi condenado ao inferno). Vamos quebrar também este hábito em nossas vidas e assim não amaldiçoaremos os nossos filhos.

Para você que não aceita estas repreensões, está em pecado como diz a Palavra de Deus em Provérbios 10-17 “O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.”

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus, amém.

Escrito por Roberto Wagner.
Inspirado pelo Espírito Santo

You can leave a response, or trackback from your own site.

24 Responses to “ALGUMAS EXPRESSÕES E SIGNIFICADO DA PALAVRA DANADO”

  1. Alexandre disse:

    Boa Noite,

    Estava lendo sobre as expressões e reparei que sobre a palavra desculpa a referência é a Bíblia e porque sobre a palavra danado a referência é o dicionário, uma vez que devemos utilizar apenas um parâmetro como referência, no meu ponto de vista seria somente a Bíblia, onde a palavra danado não é mencionada e sendo assim não tornando válida a definição do “Aurélio”.

    Alexandre Pandolfi

    • Roberto disse:

      A Paz de Cristo, obrigado pelo comentário. A minha referência ao usar a palavra “danado” tem a ver com a Bíblia sim, vou explicar o porque. Primeiro, por ela não constar nas Escrituras Sagradas não quer dizer que não faz referência as Escrituras Sagradas, vejamos, em um dos significados, diz, “condenado ao inferno” por este lado refere as Escrituras Sagradas, certo? A palavra inferno consta na Bíblia e somente sabemos que ela existe porque a Bíblia confirma isso. Quando este termo é usado, diz a uma pessoa, que é criatura de Deus. Em Tiago 3 diz: “8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. 9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.” Veja que usando esta palavra “danado” estamos amaldiçoando as pessoas quando dizemos que ela é danadinha, danada, certo?. Vamos usar nossa língua para abençoar. Segundo, em I Tessalonicenses 5:21 diz “Examinai tudo. Retende o bem”. As Escrituras nos pedi para examinar tudo e reter somente o que for bom para nós. Neste caso do uso da palavra “danado” eu examinei e não retive, por isso coloquei no artigo, pois indiretamente está ligada as Escrituras Sagradas, por, está condenando uma criatura de Deus ao inferno com a sua fala, como disse em Tiago acima.

      Sim, devemos ter como referência para nossa vida somente as Escrituras sagradas. Espero que tenha esclarecido o seu comentário, caso não, estou a disposição para qual coisa.

      Jesus te abençoe.

      • daiane disse:

        Bom Segundo Meus estudos da biblia, “Danado” nao tem nada haver.
        Com imferno sei la oque , você deveria examinar.
        Melhor meu anjo…
        Tj#

        • Roberto disse:

          A Paz de Cristo, muito obrigado pelo comentário. Nas Escrituras sagradas, fala sobre o inferno, basta buscar que você encontra. Nas Escrituras Sagradas consta 57 vezes a palavra “inferno”. Em Mateus 5:22 diz “Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.” Para entender alguma palavras da Bíblia nós precisamos de um dicionário Bíblico, também para entender algumas palavras nossas, precisamos de um dicionário, foi neste sentido que coloquei a relação da palavra “danado” ligado ao inferno. No artigo que escrevi citei uma referência no dicionário que diz “O que foi condenado ao inferno”, veja no link http://www.dicio.com.br/danado/ . Assim sendo, a palavra “danado”, refere ao inferno e esta palavra consta nas Escrituras Sagradas, como citei acima. Oro para que Deus possa abrir seus olhos e ouvidos em nome de Jesus.

        • vana disse:

          Criatura de Deus!!
          pooooor favor…
          se no dicionário MUNDANO o significado é “condenado ao inferno” eu acho que nem precisa constar na Bíblia,ôh inteligente, pra saber que esta palavra tem que ser terminantemente VARRIDA da boca de qualquer pessoa tanto Cristão, como eu, ou mundanos, pois acho que ninguém quer amaldiçoar aqueles que ama certo.

      • Eliane disse:

        Nossa achei muito ridículo,a gente procura saber uma palavra e aparece um texto sem explicar o que procuramos. Então quer dizer que a igreja católica é uma maldição? Só lança maldição ? Não entendo os evangélicos o porque só querem criticar a igreja católica religião não é uma competição Deus é um só e esta com todos que aceita a presença dele. Sou católica com muito orgulho;nunca ouvi nenhum padre criticar qualquer outra religião. Você diz que a palavra usada na Igreja católica é uma maldição mas nunca vi isto na bíblia,nunca ouvi na igreja católica dizer que podemos amaldiçoar alguém como já ouvi muitos evangélicos dizendo muito pelo contrario na missa o padre diz para abençoarmos as pessoas por mais que elas nos faça o mal porque Deus é amor e isso que Devemos carregar em nossos corações o amor e a paz de cristo.
        para cada um com sua religião apena não queira crescer criticando a dos outros somos todos filhos do mesmo Deus por isso devemos amar e respeitar a todos.Sou muito abençoada na minha religião não é a religião que faz alguém ser bom ou ruim o que te faz bom é o que você procura na casa de Deus é o seu coração vc pode morar na igreja mas se não tem fez e sege a lei do senhor isso não te fara santo e sim mais pecador!

        • Roberto disse:

          A Paz de Cristo, muito obrigado pelo comentário. Antes de começar a te responder vamos buscar nas Escrituras Sagradas para falarmos somente o que consta nela. Em Isaias 8:20 diz “olhai então a instrução, olhai o documento! E se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, para eles não haverá mais amanhecer!” (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php) outra “Para aceitar uma lei e um testemunho. É o que se dirá. Porque não haverá aurora para eles.” (Bíblia ave Maria http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/isaias/8/) “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” Veja que as três versões dizem a mesma coisa com palavras diferentes, se não falar conforme as Escrituras Sagradas não é verdadeiro. Em Apocalipse 22 diz “18 Para todo o que ouve as palavras da profecia deste livro vai aqui o meu testemunho: se alguém lhe acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão aqui descritas. 19 E se alguém retirar algo das palavras do livro desta profecia, Deus lhe retirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que se encontram descritas neste livro” (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php) aqui nos mostra que quem alterar as Escrituras Sagradas, vai receber as pregas (sofrimento).

          A Igreja Católica não segue as Escrituras Sagradas como ela é, muitas coisas foram acrescentadas para os fieis, por isso ela não é verdadeira para Deus. Nós os evangélicos somos também “católicos apostólicos”, mas, não “romanos”, porque, a palavra católico significa “universal” (O que é católico: Do grego “katholikos” que significa universal (http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/cat%C3%B3lico/4947/) a palavra “apostólica” vem dos apóstolos e nós seguimos o que eles nos deixou nas Escrituras Sagradas. Porque não somos romanos, porque, Roma distorceu as Escrituras Sagradas.

          Nos os evangélicos não queremos criticar os católicos e sim mostrar aos seus fieis a verdade conforme consta nas Escrituras Sagradas. Nós os evangélicos não estamos competindo com nenhuma denominação seja ela Católica, Espírita, Budista e outras, nós preservamos as Escrituras Sagradas. O Deus das Escrituras Sagradas é o verdadeiro. Quando você diz “esta com todos que aceita a presença Dele” nas Escrituras não diz isso e sim que temos que nos arrepender dos nossos pecados, mudar de vida e aceitar Jesus como nosso único Senhor e salvador. Veja o que diz em Lucas 1 “46 E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47 “meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,” (Bíblia ave Maria https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/1/) Veja que nestes versículos Maria glorificou a Deus e depois confessa que Deus é o salvador dela, então não é somente fazer como você disse “todos que aceita a presença Dele” não é só querer a presença de Deus e sim se entregar como Maria fez e cumprir as Escrituras Sagradas.

          Você disse “nunca ouvi nenhum padre criticar qualquer outra religião” peço que veja este vídeo que repercutiu polemicas nas redes sociais, quando o padre Paulo Ricardo chamou os evangélicos de OTÁRIOS, deixo o link para você ver, acesse https://www.youtube.com/watch?v=pIldFM3a_c4 Não diga que os padres não falam mal dos evangélicos.
          Quando você diz “Você diz que a palavra usada na Igreja católica é uma maldição mas nunca vi isto na bíblia” Peço que examine as suas Escrituras Sagradas (Bíblia Católica), nos livros apócrifos (não vou entrar neste tema) que consta somente na Bíblia Católica. Peço que leia o livro de Tobias, capitulo 6, ali ensina a fazer feitiçaria, lá não diz que não pode fazer, e sim, ensinando Tobias a fazer, então a Igreja Católica tem maldição sim ou você acha que feitiçaria é abençoado por Deus. Leia o livro de Baruc, capitulo 6, fala do inicio a o fim, Deus proibindo o uso de imagens, pois Deus condena. Te pergunto, ir contra a vontade de Deus é benção ou maldição?

          Suas palavras “somos todos filhos do mesmo Deus” Nós não somos filhos de Deus, somos criatura Dele. Ele só tem um filho, que é Jesus, vamos conferir nas Escrituras Sagradas, em João 3:18 diz “Quem crê nele não será condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus. (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php) outras versões diz “unigênito” que quer dizer “único”. Quando aceitamos a Jesus e cumprimos as Escrituras Sagradas nos tornamos filho de Deus, veja o que diz em João 1:12 “”Mas a todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus,” (Bíblia ave Maria https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/1/)

          Para finalizar quero que você me mostre nas Escrituras Sagradas, o que é ensinado na Igreja Católica está em conformidade com as Escrituras Sagradas, sobre imagens, adoração ou veneração a Maria, que ela pode interceder por nós, por enquanto é só isso. Não aceito fala de qualquer pessoa até mesmo do papa, pois como já te mostrei em Isaías 8:20, se não falar conforme as escrituras não tem valor, é enganação.

          Espero ter te respondido as sua criticas quanto ao artigo que você leu. Vou orar por você para que possa abrir os seus olhos e ouvidos espirituais em nome de Jesus.

    • vana disse:

      Criatura de Deus!!
      pooooor favor…
      se no dicionário MUNDANO o significado é “condenado ao inferno” eu acho que nem precisa constar na Bíblia,ôh inteligente, pra saber que esta palavra tem que ser terminantemente VARRIDA da boca de qualquer pessoa tanto Cristão, como eu, ou mundanos, pois acho que ninguém quer amaldiçoar aqueles que ama certo.

  2. Arlete N. Santos disse:

    Boa noite!
    Não encontrei nenhum dicionário que fale que a palavra danado signifique condenado ao inferno. Creio que nossas palavras tem poder e segundo a palavra de Deus devemo usa-la para abençoar nossos filhos, mas existe um certo exagero das pessoas que colocam maldade em tudo e passam ver demônio e condenação em tudo.

    • Roberto disse:

      A Paz de Cristo, obrigado pelo comentário. Na internet há vários dicionários que podem comprovar o significado da palavra “danado”, inclusive no próprio artigo tem um link para comprovar. No “Mini dicionário Aurélio” 8ª edição, set/2010, consta na pagina 217, o seguinte dizer: “da.na.do (danar.17ª) adj. 1.Amaldiçoado. 2.Irado. 3.Atacado de raiva (1). 4.Mau. 5.Fam. Travesso” veja que a primeira referência da palavra diz “amaldiçoado”, quando dizemos que é amaldiçoado, é a mesma coisa que “condenado ao inferno” você não acha?. Concordo com você quando diz que tem pessoas que estão exagerando com algumas coisas, mas neste caso não, pois vários dicionários dizem a mesma coisa. Jesus te abençoe.

  3. Sergio disse:

    Sou catolico e fico muito triste quando vejo um cristao falando mal de outra igreja crista.
    Voces evangelicos se achan os maiores entendidos dos assuntos biblicos mas na verdade simplesmente decoram os textos sem entender com profundidade do que eles significam
    Se querem saber realmente a verdadeira igreja criada por Cristo leiam em Mateus 16; 13-19 e verao a verdadeira igreja de Cristo. As demais foram criadas pelo homem e tudo o que é criado pelo homem nao é divino. Nao temos um templo em cada esquina com nomes diferentes com a intencao de explorar o desespero dos mais necessitados e inocentes a fim apenas arrancar dinheiro.

    • Roberto disse:

      A Paz de Cristo, obrigado pelo comentário. Eu não falo mal de outra igreja cristã, só mostro o que está na Escrituras Sagradas, e as que não encaixam sente ofendidas. Eu não falo nada sem saber o que quer dizer a passagem Bíblica, não uso de decorar como você me acusa, mas o Espírito Santo me mostra nas Escrituras Sagradas o que é certo ou errado. Para que você possa saber, estou lendo toda as Escrituras Sagradas, pela 3ª vezes e por isso tenho mais intimidade com ela.
      Em Mateus 16:13 a 19 não diz que Jesus criou a igreja Católica, diz que criaria em uma pedra (Rocha) forte, que é o significado do nome de Pedro. Nas Escrituras de Gênesis a Apocalipse, não trás nada que diz que existia a ICAR, existia a igreja primitiva, e ela não é a ICAR. O Sistema Católico Romano começou a tomar forma quando o Imperador Constantino, convertido ao Cristianismo presidiu o lº Concílio das Igrejas no ano 313. No Século IV construíram a primeira basílica em Roma. Veja o artigo completo em http://robertodedeus.com/portal/?p=300.
      Hoje a ICAR está dividida também, já surgiu a Carismática, porque eles não aceitam o que vem sendo empurrado pela ICAR contrariando as Escrituras Sagradas desde quando ela começou. A ICAR começou a venda de Indulgências, usualmente considerada como a compra do perdão que permite indultar o pecado, começou no ano de 1190 d.C. O Cristianismo, conforme o que ensina o Evangelho, condena tal comercio, e foi o protesto contra este tráfico que trouxe a tona a Reforma Protestante no Século XVI. Através deste ato errado a ICAR se tornou a empresa mais rica do mundo, a pouco tempo circulou na internet sobre o banco da ICAR, os imóveis dela e outras coisas, tudo com dinheiro desonesto.

      Nós evangélicos somos também “católico e apostólico” o que quer dizer isso, “católico’ quer dizer “universal” vinda do grego é “katholikos”, que quer dizer, para todos ou universal (http://www.dicionarioinformal.com.br/cat%C3%B3lico/) e vinda do latim que é a língua de Roma, significa universal. “Apostólica” vem dos apóstolos que é a verdadeira “Escrituras Sagradas”. Só não somos “romanos” pois foi Roma que corrompeu as Escrituras Sagradas.

      Você diz que em Mateus 16 define que está falando da ICAR, peço que leia dois artigos que estão no meu site, um mostra que a ICAR não é a igreja de Cristo (http://robertodedeus.com/portal/?p=1187) o outro, se Pedro foi o primeiro papa como diz a ICAR, nas Escrituras Sagradas mostra que ele nunca esteve em Roma (http://robertodedeus.com/portal/?p=2240)

      Espero que tenha respondido as suas acusações sobre o evangélico que prega as Escrituras Sagradas conforme ela é. Oro por você para que possa abrir os olhos e ouvidos espirituais em nome Jesus.

    • Severino disse:

      parabéns pastor Roberto pelas sabias resposta a este individuo que se diz católico, mas nem se quer sabe explicar o que ele de fato acredita, sou pastor também e varias são as vezes que fui criticado por pessoas que não examina as escrituras e nos dizem que sabemos de tudo! Deus abençoe seu ministério e tenha paciência vindo pela parte de Deus para ensinar as sagradas escrituras aos nércios da fé.

  4. gilberto disse:

    Se Maria tivesse muitos filhos como vc ta falando;DAS PASSAGEM BIBLICA.Porque na cruz quando Jesus foi crusificado não deixou Maria com um dos seus irmão. Naquele tempo a palavra primo não existia[em uma comunida todos eram irmaos] como na igreja vc não salda membro da sua igreja de irmão,nem todos são filhos da sua mae, um abraço PAZ E BEM

    • Roberto disse:

      A Paz de Cristo, muito obrigado pelo comentário. Em minha resposta vou usar a Bíblia Católica, ora, usarei a versão “ave Maria” ora “CNBB”, a descrita que melhor encaixar para a resposta para que você não fale que a Bíblia evangélica está adulterada. Sobre a sua fala “se Maria tivesse muitos filhos”, veja o que diz em Mateus 13:55 Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php ) Quem é o filho do carpinteiro, não é Jesus? Sua mãe não é Maria? “E seus irmãos” não referem ao filho do carpinteiro? Pergunto, porque a ICAR nega que Jesus teve mais irmão se na própria Bíblia católica diz isso? Em Mateus 13:55 diz “E não teve relações com ela até o dia em que deu à luz o filho, ao qual ele pôs o nome de Jesus. ( Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php ) Veja que diz que Maria não teve relação com José até Jesus nascer, certo? Caso você continue a acreditar que ela foi virgem até morrer como diz a ICAR, vou te provar que ela apesar de ser uma mulher escolhida por Deus, foi uma pecadora (pecadora falamos depois sobre isso) Maria foi uma mulher fiel a Deus e a Sua Palavra, por que então pegou? Se ela tivesse negado a relação sexual como José estaria pegando, e sei que ela era fiel a Deus, por isso não negou a relação sexual com José. Qual a base que te digo isso, vejamos em I Coríntios 7: 3-O marido cumpra o seu dever para com a sua esposa e da mesma forma também a esposa o cumpra para com o marido. 4-A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa. (Bíblia ave Maria http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/7/ ) Se ela tivesse negado o ato sexual, ela não estaria pecando? Eu creio que ela não pegou por este motivo.
      Quando você pergunta “porque Jesus não deixou Maria com os seus irmãos”, Os irmãos de Jesus não criam Nele, veja em João 7:5 .Com efeito, nem mesmo os seus irmãos acreditavam nele. (Bílbia ave Maria http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/7/ ) os irmãos de Jesus não estava na hora da crucificação por isso não tinha com Jesus pedir que um deles cuidasse da Sua mãe. João era um grande amigo além de discipulo, por isso não tinha ninguem melhor que ele para cuidar da Sua mãe, certo?
      Quanto a primo na Bíblia encontramos o termo em Jeremias 32:8 Hanameel, meu primo, veio, portanto, procurar-me no cárcere, como havia anunciado o Senhor. Compra, disse-me então, a minha terra de Anatot, na terra de Benjamim, porque cabe a ti, por direito de herança, resgatá-la. Compra-a, portanto. Compreendi que nisso havia um convite do Senhor. (Bíblia ave Maria http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/jeremias/32/) Em Lucas 1:36 a ICAR colocar a palavra “parenta” isso pode ser , prima, tia, sobrinha, este termo “parenta” não pode ser sua prima?
      Quando você diz que chamamos todos da nossa igreja de irmão apesar de não ser filho de minha mãe, veja o que diz em Romanos 8:29 “Pois aos que ele conheceu desde sempre, também os predestinou a se configurarem com a imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos. (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php ) Aqui diz que Deus nos faz filho Dele quando aceitamos o Seu filho como único senhor e suficiente salvador nossa vida, assim sendo, somos filhos de Deus e irmãos de Jesus, por isso somos irmão em Cristo Jesus, certo? Por isso cumprimentamos todos os irmãos com a Paz de Cristo. Veja que no versículo diz que Jesus é o “Primogênito”, o que é isso, o primeiro filho de muitos que Deus terá, como eu e você.
      Não vou estender mais a minha resposta a você, pois tenho muito a te falar, mas estou a disposição para o que você precisar. Vou orar para que você possa abrir os olhos e ouvidos espirituais em nome de Jesus.

  5. Maria disse:

    Maria mãe de Jesus e nossa
    Ave cheia de graça o Senhor é contigo
    Bendito o fruto do teu ventre Jesus
    A bem aventurada a feliz
    No alto dá cruz Jesus diz
    Filho eis aí a tua mãe
    João, Marcelo, Ana, Paulo, Carla, Joana, Maria, meus irmãos protestantes ,católicos espíritas ,ateus etc Eis aí a Tua Mãe…

    Martinho Lutero dividiu os irmaos com suas teorias e quem será que é o divisor de tudo heim?

    Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja
    Que igreja ele fala ?
    É a igreja que foi criada por ele a católica que ele deixou a 2000 anos e mal nenhum prevalecerá contra ela

    Agora se dúvidas… fique com suas dúvidas até a vinda de Jesus pois verás que a Mãe de Jesus vem te dar a mão junto com ele.

    Pode questionar e duvidar mas a verdade é uma só.

    Jesus filho de Maria
    Mãe de Deus e Nossa

    Fique na paz meu irmão
    Seremos um só rebanho

    • Roberto disse:

      A Paz de Cristo, obrigado pelo comentário. Temos que está somente com foco nas Escrituras Sagradas e nelas não achamos nada que dê base para a adoração (ou veneração) a Maria. Nas Escrituras Sagradas em Isaías 8:20 nos diz “Para aceitar uma lei e um testemunho. É o que se dirá. Porque não haverá aurora para eles.” (Bíblia ave Maria) http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/isaias/8/ – outra versão “olhai então a instrução, olhai o documento! E se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, para eles não haverá mais amanhecer!” (Bíblia CNBB) http://www.pr.gonet.biz/biblia.php – outra versão “ À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” Veja que nas 3 versões dizem a mesma coisa com palavras diferentes, se não estiver conforme as Escrituras Sagradas não tem valor. Veja o que diz em Apocalipse 22:18 e 19 quando alteramos as Escrituras Sagradas, nos diz “18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” Nas versões “ave Maria e CNBB” dizem a mesma coisa. Cuidado abra os olhos para não sofrer as consequências que diz em Apocalipse.

      Em João 19 diz, “25 Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. 26.Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. 27.Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” (Bíblia ave Maria) http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/19/ Veja que no texto Ele disse para aquele discipulo amado e não para o mundo (todos). Você sabe porque Jesus entregou Sua mãe para aquele disicipulo amado? Vamos as Escrituras Sagradas, em João 12 diz “37 Apesar de ter feito tantos sinais diante deles, eles não creram nele.” (Bíblia CNBB) http://www.pr.gonet.biz/biblia.php . “A bem aventurada” Maria é bem aventurada como os que cumprem a Escrituras Sagradas, veja o que disse Jesus, em Lucas 11 diz “27 Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram! 28.Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!” (Bíblia ave Maria) http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/11/
      Quando você disser alguma coisa tem que saber o significado e não somente a letra, você disse “Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja” isso realmente está nas Escrituras sagradas. Paulo nos adverte quanto a letra, ele disse em II Coríntios 3 “6 Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” Veja que precisamos do Espírito Santo para nos dar entendimento. O que eu quero dizer com isso, veja no dicionário o significado de Pedro (Rocha) e o próprio Jesus disse “sobre esta rocha”. A igreja de Cristo é resistente como uma rocha, este é o significado da afirmação de Jesus. Na época de Jesus existia a igreja premitiva, que eram sete igrejas que estão relacionadas no Apocalipse 2 e 3. Vejamos quais eram “Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Veja que não cita a igreja Católica, será que Jesus quando pediu a João para escrever as igrejas não falou da Icar, porque Ele esqueceu ou não existia? A igreja Católica foi criada por volta do ano 300 dC por Constantino.
      Como relatei acima, em Isaías 8:20 nos fala que tudo tem que constar nas Escrituras Sagradas para ter verdade, por isso peço que me mostre nas Escrituras sagradas, (livro,capitulo e versiculo), algumas das suas falas, que são:
      1º A igreja que foi criada por ele a católica que ele deixou a 2000 anos.
      2º Mãe de Jesus vem te dar a mão junto com ele.
      3º Mãe de Deus e Nossa.
      As Escrituras Sagradas diz em Provérbios 10:17 “O que observa a disciplina está no caminho da vida; anda errado o que esquece a repressão.” (Bíblia ave Maria) http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/proverbios/10/ – outra versão “Quem observa a disciplina caminha para a vida, quem despreza as correções se extravia.” (Bíblia CNBB) http://www.pr.gonet.biz/biblia.php – outra versão “O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.” Por isso eu sempre repreendo as pessoas quando estão contra as Escrituras sagradas, fazendo como este artigo que você leu. Veja que a pessoa que não quer aceitar a correção está pecando.
      Espero que tenha sido vem claro quando as explicações acima. Gostaria muito de receber de você a resposta das 3 perguntas acima, dentro das Escrituras Sagradas. Vou orar por você para que Deus possa abrir os seus olhos e ouvidos espirituais em nome de Jesus.

    • vana disse:

      Igj católia pra mim é pura blasfêmia, adoram a idolos, robam, rogam pragas,IMAGINA, Leandro santo… aff pessoas mundanas totalmente pecadoras, me poupe, esta igj vai totalmente contra a palavra de Deus, acreditam em fantasma… que horror, vida após a morte, CARACA,a Palavra do nosso Senhor é totalmente o contrário de tudo que vcs acreditam,vê se cai na real.

  6. Wilton disse:

    Ninguem e todo da verdade,a palavra de Deus e fiel e justa.

  7. Fabiano disse:

    Creio que…
    Vai estudar etimologia da palavra, semântica, semiótica, conotação e denotação…
    Ai sim pode fazer juízo de valor de determinada palavra. o grama ou o phono nada tem de positivo ou negativo. o pecado é o que sai; está na sede da alma, independente da palavra.
    É por este misticismo (e analfabetismo funcional)que as pessoas continuam em sua maldição existencial, pois se preocupam com o grama e o phono mas o chão da vida continua embebido na depravação existencial, mas com palavras bonitas.

  8. suzana bispo disse:

    Na palavra de Deus diz q o povo sofre POR falta de conhecimento…to abismada com alguns comentarios…

  9. Héliton Serafim de Sá disse:

    Vamos viver gente, enquanto vcs discutem existe um mundo lá fora se acabando em sofrimento e morte em guerras e doenças faça a sua parte e agradeça pela sua vida.
    Pois hoje vc esta aqui, Amanhã nada se sabe.

    Abraço a paz do senhor estejam com vcs…

    É sou católico apostólico romano muito feliz…

  10. Cíntia disse:

    A paz do senhor, boa noite a todos, é assim mesmo, todos dizem que Deus é um só mais se negam a obedecerem os mandamentos do senhor, infelizmente a igreja católica que se trata de uma religião, são segue nem os mandamentos de Deus, pergunto pra qualquer católico quais são os dez mandamentos? E aí o que irão me dizer quando obrigatoriamente falarem que não se devem fazer imagens de escultura, e não se encurvaras​ diantes delas, que o espírito santo de Deus possa tirar as escamas dos olhos de cada um, é o evangélico não se trata de uma religião Deus não gosta de religião, por isso não pertencemos a nenhuma e sim pertencemos a Cristo Jesus.

Deixe o seu comentário, ele será bem-vindo

Powered by WordPress | Designed by: Premium WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Bromoney and Wordpress Themes