Mulher usar calça comprida, é pecado? Veja o que diz a Bíblia, e as denominações

calcas social feminina 2014 sempre na moda 3

Muitas mulheres  NÃO tem recebido JESUS em seus corações, em razão de certas imposições de algumas denominações evangélicas, quanto as roupas, adereços e até produtos de higiene pessoal .
Esta mensagem é pensando em você mulher, que tem desejo de seguir JESUS, mas, não entende sobre usos e costumes ditado nas Igrejas. Saiba nessa mensagem que não é pecado a mulher usar calça comprida,  e veja também na sequencia desse tema, outros blogs  falando sobre os adereços, sobre o batom, sobre cortar o cabelo,   enfim, . . . veremos o que a Bíblia diz, e o que diz as denominações quanto a isso.

Leia e não perca mais tempo; venha logo pra JESUS, sabendo do que realmente importa pra DEUS.

O que a Bíblia diz sobre a Calça Comprida?

Realmente a Bíblia não diz nada sobre a calça comprida. Não era roupa da época Bíblica.

Não consta nos textos Bíblicos nenhuma referencia a roupa chamada de calça comprida, e nem tão pouco como uma roupa exclusiva para homens  ou exclusiva para mulheres.
As roupas de homens e de mulheres que vemos nos relatos Bíblicos são :

  • Túnicas
  • Capas
  • Mantos
  • Vestidos
  • Sandálias
  • Calções   -

Esta era a vestimenta usada pelos homens e mulheres tanto do Antigo como do Novo Testamento.

A calça comprida surgiu depois de Cristo, e veio de uma civilização europeia, veremos isso mais na frente. . .

Como diz a Bíblia a respeito da mulher não se vestir de homem?
A Bíblia faz referencia ao homem não se vestir de mulher e nem a mulher se vestir de homem em um único texto que é o de Deuteronômio 22 : 5
Aqui DEUS  não está se referindo a uma peça de roupa, e nem tão pouco a um modelo em especial, porem, O SENHOR se refere a postura, a conduta,  ou  comportamento, ou seja, que o  homem não se comporte como mulher e nem a mulher tenha conduta de homem. DEUS fez o homem para que viva como homem, e a mulher para que viva como  mulher, havendo uma troca de atitude, ou seja, uma troca de comportamento, isso é tratado como sendo uma vestimenta contrária, e DEUS considera isso pecado, e abominação. Nesse caso DEUS está se referindo ao homossexualismo e nada tem direcionado a calça comprida.

DEUS sabe das coisas futuras, sabia que ia existir a roupa calça comprida, mesmo assim, nada fala a esse respeito.
A calça comprida é uma polêmica no meio de algumas denominações evangélicas, porem, não incomoda a DEUS. Se fosse algo que trouxesse algum desrespeito ao servo do SENHOR, com certeza DEUS falaria na sua Palavra quanto a isso, pois a Palavra de DEUS aborda todos os tipos de assuntos necessários para que o homem e a mulher viva dentro da vontade de DEUS.
DEUS não considera a calça comprida um problema, e nem considera pecado para o homem, e nem para a mulher; DEUS  ver a calça comprida apenas como ela é, uma roupa que cobre as pernas.

Na época dos tempos Bíblicos tanto os homens como as mulheres se vestiam de túnicas.
As túnicas são como um vestido cumprido largo, ainda nos dias atuais, na Palestina é comum ver homens e mulheres vestidos de túnicas.
tunica tunic

A túnica NÃO descaracteriza nem o homem e nem a mulher, ou seja, tanto o  homem como a mulher vestidos de túnicas permanecem com a sua
identidade.

OBSERVE  QUE:
De acordo com a Palavra de DEUS, no momento da queda do homem, DEUS vestiu tanto o corpo do homem,  como o corpo da mulher com a mesma roupa, com túnica – Genesis 3:21.
Portanto, não se tratava de vestimenta quando DEUS falou para  o homem não se vestir de mulher, e nem a mulher se vestir de homem, mas, se tratava mesmo do homossexualismo,  da conduta e do comportamento.

OUTROS DETALHES IMPORTANTES:
Quando DEUS deu a Lei para Moisés,  este estava vestido de túnica.
Os profetas, os reis, os sacerdotes, … tanto no tempo  do Antigo  como do Novo Testamento, todos vestiram túnicas, nenhum deles vestiram calça comprida.
Assim também as mulheres também vestiam túnicas.

JESUS não usou calça comprida, usou túnica.
Vemos no momento em que a mulher que sofria de hemorragia a 12 anos, ela tocou nas vestes de JESUS, alguma traduções diz a Bíblia que ela tocou na ponta do vestido de JESUS, em outra tradução diz na orla do manto, isso significa que JESUS vestia túnica, não estava de calça comprida.

Falando com os discípulos JESUS disse que eles não levassem duas túnicas… Lucas 9:3

JESUS ao ser crucificado repartiram sua túnica, João 19:23-24.
JESUS RESSUSCITADO está vestido de túnica, Apocalipse 1:13.

PERCEBA QUE NADA TEM COM A CALÇA COMPRIDA.

De acordo com a Bíblia o homem está vestido de mulher quando este está vestido com o comportamento de mulher, assumindo uma identidade de mulher. Do mesmo modo a mulher, está vestida de homem quando se  comporta como homem, assumindo uma identidade masculina, essa é a roupa que DEUS não quer no homem e nem na mulher, pois é abominação ao SENHOR.

A calça comprida como surgiu?
A calça comprida é de origem europeia, veio de um povo chamado de Gauleses, eles viviam ao norte de Portugal, também na Espanha, Gália na França e parte da Bélgica. Estes davam muita importância  aparência, idealizaram a calça comprida e as ceroulas.
Veja mais no link abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%A7a

calça                                                                                            A calça comprida feminina surgiu na França no sec. XIX.

A Calça comprida  surgiu bem depois de Cristo.
A principio foi uma roupa que os homens aderiram, tempos depois surgiu a calça comprida feminina. As mulheres  também passaram a  usar dessa vestimenta, começando pelo ocidente, e foi se espalhando
por diversos lugares do mundo. Isso por volta da revolução industrial quando também a mulher passou
a ocupar espaço no mercado de trabalho, e na segunda guerra mundial. Veja o link abaixo, e saiba mais
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mulheres_vestindo_cal%C3%A7as

É claro que devemos ter o bom senso com a nossa calça comprida, procurando usa-la com  discrição, sem ser tão apertada.

O que diz as denominações quanto a calça comprida?
Algumas denominações evangélicas ensinam que a calça comprida é uma roupa especifica de homem, e que as mulheres não podem vestir, dizem se tratar de pecado para mulher. Essas denominações
impõem as pessoas a seguir a DEUS com os usos e costumes denominacional, e  NÃO  lhes  ensinam o que realmente diz a Palavra de DEUS. Acredito que estas igrejas agem assim, por não procurar realmente interpretar o texto Bíblico da forma de como DEUS está falando. Por essa razão muitas dessas denominações estão formando religiosos e não crentes salvos em JESUS CRISTO.

Além da calça comprida, estas denominações impede a mulher de usar uma serie de outras coisas, por exemplo:
Não pode usar um shampoo, nem sabonete, nem perfume, nem brinco, não pode se depilar, enfim, a uma serie de NÃO PODE que no entanto DEUS não coloca em sua Palavra como sendo pecado. Todos nós servos de DEUS, os homens como as mulheres, podemos tomar banho e ser cheiroso, bem arrumado, pois isso agrada ao SENHOR.

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. (Colossenses 2:20-23).

Ainda enfrento perseguição quanto a isso.
Eu uso calça comprida, já enfrentei alguns debates de alguns irmãos quanto a isso. Busquei a DEUS para realmente entender do assunto, e DEUS me esclareceu pela sua Palavra o que é veste de homem para mulher e o que é veste de mulher para o homem, que é exatamente a  atitude contrária quanto a
nossa própria identidade, ou seja, a mulher assumir postura de homem, e o homem assumir postura de mulher. Isto está voltado para o  homossexualismo como já disse no inicio da mensagem.
De acordo com a Palavra de DEUS, o desvio de conduta é uma pratica abominável ao SENHOR.

Sei que não estou vestida de homem ao usar a calça comprida. Procuro usa-la com bom senso, com cor escura e não sendo apertada, um pouco larga principalmente na parte do quadril.  DEUS tem me abençoado, e eu convido você, a não perder a benção de viver com JESUS em razão da imposição de certas denominações.

Vestes de pecado…
Busquei  saber através do SENHOR o que é veste de pecado, e a Palavra de DEUS me respondeu, que veste de pecado tanto p/ o homem como p/ mulher, são as vestes indecentes, sexuais que expõe o
corpo, vestes sujas, rasgadas, vestes oferecidas em rituais, e outras dentro desse mesmo contexto.

NÃO DEIXE JESUS DE FORA DO SEU CORAÇÃO…
Portanto, não deixe JESUS de fora do seu coração em razão da imposição de certas denominações. Coloque no seu coração essa Palavra que esclarece que a mulher usar calça comprida não é homossexualismo e nem é abominação ao SENHOR.

Procure uma igreja evangélica que tem entendimento de que a calça comprida não é pecado nem para o homem e nem para a mulher.

Aceite JESUS, não siga os usos e costumes religiosos das igrejas, quem salva é JESUS, portanto, SIGA O QUE DIZ JESUS.

Venha pra JESUS sabendo que de acordo com a Bíblia você não se veste de homem ao se vestir de calça comprida. SIGA O QUE DIZ A BIBLIA, e tenha cuidado como os usos e
costumes denominacionais.

Abraço da  Casa de Oração JESUS É O CAMINHO.
SSU/AM.

Texto e pesquisa da Rosa Patrícia Missionária.

Artigos relacionados, veja nos links

http://robertodedeus.com/portal/?p=899

http://robertodedeus.com/portal/?p=571

http://robertodedeus.com/portal/?p=3036

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

8 Responses to “Mulher usar calça comprida, é pecado? Veja o que diz a Bíblia, e as denominações”

  1. Missionária R Patrícia disse:

    A paz do SENHOR irmão R. Wagner, JESUS TE ABENÇOE SEMPRE por ajudar a Casa de Oração JESUS é O Caminho; DEUS abençoe este Site com muitas visitas e prosperidade. Que muitas almas conheçam JESUS através do seu ministério e do seu carinho com a obra de DEUS. Abraço pra todos de sua família. JESUS TE ABENÇOE.

    • Roberto disse:

      A Paz de Cristo, muito obrigado pelo carinho e suas orações. Um grande e forte abraço a todos da Casa de Oração JESUS é O Caminho e para sua família também. Jesus te abençoe.

  2. Cah disse:

    Concordo com isso…Muitas pessoas legalistas falam q é pecado usar calça

  3. Michela disse:

    Gostaria de deixar aqui minha opinião á respeito desta polêmica de calça jeans na igreja por mulheres cristãs. Acho isso muito constrangedor, sou cristã e penso que calça não escandaliza, e têm muitas saias e vestidos que são muito justos e acaba que desperta no irmão um olhar de cobiça. A calça jeans modela porém não expõe o corpo totalmente da mulher sem falar que para sentar é mais confortável, pois não ficamos toda hora com medo de mostrar a calcinha kkkkkk tabus que precisam ser quebrados e focar no mais importante que é a nossa salvação.

  4. Leandro disse:

    Eu acho que calça é pecado sim porque devemos ser o sal da terra e a luz do mundo amem irmãs .exemplo: se alguém ver VC ti saia cumprida já saberá que tu és crente pelas vestes

    • Elisangela disse:

      Meu caro, Jesus não pede para vc estampar uma placa no seu peito dizendo eu sou crente! E outra, se uma mulher crente se identifica através de uma saia comprida…me diga como se identifica um homem crente? Essa ideia de que calça para mulher é pecado é pensamento machista! Porque se o problema é a calça, os homens deveriam continuar usando vestidos como JESUS usou…Entenda, a calça é uma tecnologia, assim como a internet, um smatphone, televisão, etc.

    • karolaine disse:

      Irmão, qualquer mulher pode usar uma saia longa, isso irá fazer dela crente (cristã)?

  5. pr.egidio disse:

    ola eu sou o pastor antonio egidio Igreja Unida de itaquera sao paulo
    quero deixar aqui o meu comentario sobra o que estao dizendo que a mulher nao tem problema em usar calça comprida.o que esta escrito em dt 22-5 é uma ordem de Deus por que ele sabe muito bem é que no futuro a raça humana iria entrar por este lado não iria haver mais doutrina nas igrejas que se diz evangelicas é o que estamos vendo nos dias de hoje.leia com bastanta atenção que o Espirito de Deus vai te orientar por que Deus esta falando não averá ele estava falando no futuro da humanidade então é o que estamos vendo nos dias de hoje.prestem bem atenção o que Deus falou não havera.que o Espirito Santo de Deus ajudem entender.

Deixe o seu comentário, ele será bem-vindo

Powered by WordPress | Designed by: Premium WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Bromoney and Wordpress Themes