Você está em: ‘Diversos’ Boa Leitura

MEC retira “questão de gênero” da base curricular

escola

Bancada evangélica acredita ter influenciado decisão. A Frente Parlamentar Evangélica fez uma visita ao presidente Michel Temer no Palácio do Planalto horas antes de o MEC (Ministério da Educação) divulgar o documento que retira as expressões “identidade de gênero” e “orientação sexual” da base nacional curricular. Para os representantes da bancada, eles conseguiram convencer o…

Cientistas desenvolvem ‘peneira’ de grafeno que transforma água do mar em potável

ilustracao-jpg

Solução está sendo testada, mas pode ajudar a fornecer água própria para consumo a milhares de pessoas em todo o mundo. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido, criou uma “peneira” de grafeno que consegue remover o sal da água do mar. A invenção tem o potencial de ajudar milhões de…

Ideologia de Gênero – menino ou menina?

digjitalpg

“Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27). Está em manchete e no foco nesses últimos dias um assunto que tem tomado conta da nossa mídia. Principais canais de televisão do Brasil têm discutido o assunto e se posicionado a respeito do…

Messiah: Netflix prepara série sobre “segunda vinda” de Jesus

jesus-em-a-biblia

Ideia é dos produtores evangélicos que criaram a série “A Bíblia”. Uma das novas produções anunciadas pela Netflix é uma série chamada Messiah [Messias], que mostrará como o mundo de hoje reagiria a um homem que começa a fazer milagres no Oriente Médio. Classificado como “drama”, o material está em fase inicial e será escrita…

O cristão e a tatuagem

tatuagem

Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor. Levítico 19:28. A tradução deste versículo na versão católica diz: Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor. É importante analisarmos pelo menos essas duas versões…

Uma nova organização religiosa surge por hora no Brasil

templo-evangelico

Desde 2010 o ritmo se mantém acelerado. Segundo levantamento do jornal O Globo, uma nova organização religiosa surge por hora no país. Entre janeiro de 2010 a fevereiro deste ano, 67.951 entidades foram registradas na Receita Federal uma média de 25 “organizações religiosas ou filosóficas” por dia. Considerados apenas os grupos novos, que não estão…

Sangue de Cristo ou purgatório?

sangue-de-cristo-ou-purgatorio

O Sangue de Cristo nos purifica de “todos os pecados” 1 João 1:7.  …e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. Muitas pessoas ficam atemorizadas, perdidas, perplexas quando se pergunta a respeito de sua morte. Elas chegam até afirmar que Deus é quem sabe os seus destinos, outras usam até o…

Em 57% das línguas mundiais ainda não está disponível a Bíblia

cristao-egipicio-lendo-a-biblia

Maioria dos cristãos ignora a necessidade de traduções para outras línguas. .Um estudo recente feito pela Sociedade Bíblica Americana  (SBA) mostra que a maioria (72%)  dos evangélicos acredita que a Bíblia está disponível em todas as línguas do mundo. Contudo, cerca de 57% das línguas ainda precisam de traduções bíblicas completas. Realizado pelo Instituto Barna,…

SEGURANÇA ESPIRITUAL

bible-open

Vivemos preocupados com a possibilidade de acessos indevidos às nossas residências. Por isso, colocamos muros, grades, cercas elétricas, travas, trancas, sensores, alarmes, câmeras e cães, mas como está nossa segurança espiritual? Muitos se preocupam com olho gordo, feitiço e objetos consagrados, mas a nossa preocupação não deve ser com essas coisas. Há quem queira se…

BRASIL É NÚMERO 1 EM CASAMENTOS INFANTIS NA AMÉRICA LATINA

Captura-de-Tela-2014-12-08-às-18.47.55

Um alerta às famílias sobre os malefícios do casamento precoce. A cada ano, 15 milhões de meninas em todo o mundo se casam antes de completar 18 anos. Atualmente, mais de 700 milhões de mulheres casadas firmaram a relação de matrimônio antes de chegar a essa idade. Os números são de um novo relatório do Banco…

Powered by WordPress | Designed by: Premium WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Bromoney and Wordpress Themes