Você está em: ‘Notícias Internacionais’ Boa Leitura

Estado Islâmico promete novos atentados contra “adoradores da cruz”

atentado-em-manchester-1

Inglaterra põe exército na rua e eleva nível de perigo para “máximo”. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado em Manchester, no Reino Unido, que vitimou crianças e jovens em um show da cantora Ariana Grande. Morreram pelo menos 22 pessoas, além de dezenas que ficaram de feridos. A vítima mais nova…

Arqueólogos revelam detalhes sobre a batalha que destruiu o Segundo Templo

rua-de-jerusalem

Novas descobertas mostram como foi a queda de Jerusalém 2000 anos. Israel comemora esta semana os 50 anos desde sua reunificação. Enquanto as Nações Unidas tentam negar o vínculo histórico do Estado judeu com sua capital, novas evidências arqueológicas são reveladas, agora pela Autoridade de Antiguidades de Israel e pela Autoridade de Natureza e Parques…

Judeus repetem ações de Neemias para pedir construção do 3º Templo

terceiro-templo

“A única coisa que falta hoje para começarmos a fazer os sacrifícios é o altar”, explica rabino. No dia seguinte ao fim da Festa de Pentecostes – Shavuot no calendário judaico – o Sinédrio conduzirá uma cerimônia oficial para “estabelecer as fronteiras de Jerusalém”. O objetivo é restabelecer o serviço do Templo. A ideia é…

O islã não é uma religião de paz, lembra líder jihadista

abubakar-shekau

Boko Haram publica novo vídeo chocante. Se no Iraque e na Síria é uma questão de tempo até não existir mais Estado Islâmico (EI), na África o grupo continua sua expansão. Além do Egito, onde começa a dar demonstrações que veio para ficar, na Nigéria os jihadistas possuem sua estrutura mais forte. O governo nigeriano,…

Antiga inscrição pode mudar perspectiva de judeus sobre o Messias

david-jeselsohn

Pesquisador acredita que material já era conhecido nos tempos de Jesus. Um respeitado erudito israelense e professor da Universidade Hebraica tem defendido uma tese intrigante e convincente, que oferece uma noção claramente judaica sobre o que esperar do Messias. Além de morrer como um “servo sofredor” como uma expiação pelos pecados e a redenção de…

Israel bombardeia alvos na Síria, aumentando a tensão na região

isarel-bombardeia-siria

Rússia classifica ataque como “inaceitável”. Israel invadiu mais uma vez o espaço aéreo da Síria para bombardear alvos “estratégicos”. Tanto o governo sírio quanto o grupo terrorista do Hezbollah afirmam que poderão retaliar, acrescendo ainda mais tensão numa região devastada pela guerra. Imagens divulgadas pela mídia do Oriente Médio mostram que caças israelenses bombardearam nesta…

Cientistas desenvolvem ‘peneira’ de grafeno que transforma água do mar em potável

ilustracao-jpg

Solução está sendo testada, mas pode ajudar a fornecer água própria para consumo a milhares de pessoas em todo o mundo. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido, criou uma “peneira” de grafeno que consegue remover o sal da água do mar. A invenção tem o potencial de ajudar milhões de…

“Bíblia nos dá direito a essa terra, não a Wikipedia”, diz ministro de Israel

tzachi-hanegbi

Em evento comemorativo do 50º aniversário da Guerra dos Seis Dias, ministros defendem assentamentos na Cisjordânia. Durante o encontro do Conselho de Comunidades Judaicas da Judéia e Samaria, ocorrido em Washington, nesta terça-feira (28), o ministro das Comunicações, Tzachi Hanegbi, fez uma declaração inesperada. Ao falar sobre a tentativa da ONU de impedir a construção…

Bispo do Iraque diz que EI conseguiu o fim do cristianismo no seu país

canon-andrew-white

Andrew White acredita que, em breve, não haverá mais cristãos iraquianos. O bispo anglicano Andrew White, mais conhecido pelo apelido “Vigário de Bagdá”, vem fazendo um alerta para o desaparecimento do cristianismo no Iraque. “A hora chegou, a história do cristianismo no Iraque terminou. Em breve, não haverá nenhum cristão”, declarou White em entrevista à…

Igreja norte-coreana cresce, apesar de execução dos fiéis

natal-na-coreia-do-norte

Relatório aponta tentativa do governo comunista em extinguir a religião no país. Estima-se que possam haver até 500 mil norte-coreanos praticando o cristianismo de maneira secreta. Atividades religiosas na Coreia do Norte podem ser puníveis de morte, enquanto o  regime de Kim Jong-un continua perseguindo e mantando quem se opõe ao comunismo. O pastor Jeong…

Powered by WordPress | Designed by: Premium WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Bromoney and Wordpress Themes