Você está em: ‘Notícias Internacionais’ Boa Leitura

Cientistas desenvolvem ‘peneira’ de grafeno que transforma água do mar em potável

ilustracao-jpg

Solução está sendo testada, mas pode ajudar a fornecer água própria para consumo a milhares de pessoas em todo o mundo. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido, criou uma “peneira” de grafeno que consegue remover o sal da água do mar. A invenção tem o potencial de ajudar milhões de…

“Bíblia nos dá direito a essa terra, não a Wikipedia”, diz ministro de Israel

tzachi-hanegbi

Em evento comemorativo do 50º aniversário da Guerra dos Seis Dias, ministros defendem assentamentos na Cisjordânia. Durante o encontro do Conselho de Comunidades Judaicas da Judéia e Samaria, ocorrido em Washington, nesta terça-feira (28), o ministro das Comunicações, Tzachi Hanegbi, fez uma declaração inesperada. Ao falar sobre a tentativa da ONU de impedir a construção…

Bispo do Iraque diz que EI conseguiu o fim do cristianismo no seu país

canon-andrew-white

Andrew White acredita que, em breve, não haverá mais cristãos iraquianos. O bispo anglicano Andrew White, mais conhecido pelo apelido “Vigário de Bagdá”, vem fazendo um alerta para o desaparecimento do cristianismo no Iraque. “A hora chegou, a história do cristianismo no Iraque terminou. Em breve, não haverá nenhum cristão”, declarou White em entrevista à…

Igreja norte-coreana cresce, apesar de execução dos fiéis

natal-na-coreia-do-norte

Relatório aponta tentativa do governo comunista em extinguir a religião no país. Estima-se que possam haver até 500 mil norte-coreanos praticando o cristianismo de maneira secreta. Atividades religiosas na Coreia do Norte podem ser puníveis de morte, enquanto o  regime de Kim Jong-un continua perseguindo e mantando quem se opõe ao comunismo. O pastor Jeong…

Árvores para lenha do altar do Terceiro Templo são plantadas

jardim-do-getsemani

Iniciativa do Sinédrio segue tradição bíblica. O novo Sinédrio – instituído nos últimos anos em Israel – está restabelecendo o chamado “bosque do Templo”, iniciando o plantio das árvores que fornecerão produtos usados nas ofertas e também a lenha queimada nos sacrifícios. O rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio, explicou que o Templo era um elemento…

“O mundo está 98% pronto para o Messias”, ensina rabino

rabbi-mendel-kessin

O que Deus quer é que você esteja sempre apegado a Ele”, explica. O rabino Mendel Kessin, que vive nos Estados Unidos, mas frequentemente prega em Israel, tem dedicado muitos anos ao estudo das últimas coisas (escatologia). Seguidamente ele fala sobre os sinais da vinda do Messias, pois segue uma linha do judaísmo que não…

Estado Islâmico promete nova onda de ataques contra cristãos

egito-cristaos-igreja-destruida

Terroristas afirmam em vídeo que os cristãos são a “presa favorita dos grupos extremistas”. Perdendo espaço na Síria e no Egito, o Estado Islâmico parece estar se reagrupando no Egito. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (20), afiliados do califado lembraram o ataque a uma igreja em dezembro e prometeram uma ofensiva contra a minoria…

Novo secretário-geral da ONU reconhece ligação de judeus e Jerusalém

antonio-guterres

António Guterres concorda com a Bíblia e recebe críticas da Autoridade Palestina. O novo secretário geral da ONU, Antônio Guterres, declarou no dia 27 durante uma cerimónia em memória das vítimas do Holocausto, na sede das Nações Unidas que “o Império Romano não só destruiu o templo em Jerusalém como fez judeus párias em muitos…

China exige reconhecimento de Jerusalém como capital da Palestina

xi-jinping-e-abbas

Presidente Xi Jinping anunciou envio de milhões de dólares para “causa palestina”. O presidente chinês, Xi Jinping, vem sinalizando desde 2013 que é simpático à chamada “causa palestina”. Um ano atrás, em reunião com vários países árabes, afirmou que os palestinos deveriam desfrutar de plena soberania sobre o território estabelecido pelas fronteira do acordo de 1967.…

Leitura do Alcorão nas igrejas é uma “tendência preocupante”

alcorao-na-igreja

Católicos e protestantes parecem não conhecer teor do livro sagrado do Islã. Cerca de dois anos atrás, o papa Francisco recebeu no Vaticano o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. O encontro, idealizado “para rezar pela paz no Oriente Médio” permitiu, pela primeira vez na história, que fosse feita a leitura das orações islâmicas e de trechos…

Powered by WordPress | Designed by: Premium WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Bromoney and Wordpress Themes