Você está em: ‘Escritura adulterada’ Boa Leitura

Os bilhões da Igreja Católica

28_mhg_mun_vaticano2

Além de sócia dos maiores trustes mundiais, a Igreja Católica, que detém o maior número de lingotes de ouro e depósitos nos maiores bancos do mundo, também dispõe das chamadas riquezas intangíveis, invisíveis e espirituais, à sua disposição. Ela é a maior proprietária mundial de construções históricas, arquitetônicas e artísticas do mundo, avaliadas em bilhões…

Quem deu a Bíblia ao mundo?

bible-open

Resposta à falsa alegação de que foi a Igreja Católica quem deu a Bíblia ao mundo. Introdução Os católicos alegam que o mundo tem uma divida com sua igreja por ter sido ela quem deu origem a Bíblia. Mas isto não é nada mais do que outra tentativa para exaltar a igreja católica acima da…

Agostinho de Hipona: o defensor das heresias de Roma

agostinho

Muitos teólogos evangélicos modernos exaltam o Agostinho do Século V; porém, nós o rejeitamos como um herege. Muitos historiadores têm sabiamente observado que Agostinho (354-430) rejeitou a fé do Novo Testamento ao ponto de usar sua vasta influência para a formação da Igreja Católica Romana  (ICAR). Benjamim Warfield disse que “num legítimo sentido”, Agostinho é o fundador da…

Os irmãos de Jesus no catolicismo

jose-e-maria1

Jesus Cristo — Homem, como qualquer humano, podia ter e teve outros irmãos, embora apenas do lado materno. Por parte do Pai era unigênito, e nós só somos seus irmãos por filiação espiritual, pelo novo nascimento. A divindade de Cristo em nada poderia ser prejudicada, tendo ele irmãos e irmãs do lado de sua mãe.…

Comissão teológica católica pede que papa declare Maria “corredentora”

virgem-maria1

Teólogos esperam reconhecimento em 2017, centenário das aparições em Fátima, Portugal. A Associação Mariana Internacional, juntamente com mais de 100 bispos, sacerdotes, teólogos de mais de 20 países, estão pedindo que o papa Francisco reconheça publicamente Maria corredentora com Jesus. Um documento de 10 páginas, assinado pela Comissão Teológica da Associação Mariana Internacional foi

Fatos Sobre o Catolicismo

fatos_catolicismo

O que a Bíblia ensina sobre a doutrina da justificação? Nenhuma doutrina é mais crucial – nem mais mal interpretada e negligenciada, mesmo pelos protestantes – do que a doutrina da justificação exclusivamente pela fé. A Bíblia ensina que qualquer pessoa que crê simples e verdadeiramente em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal que o…

Os erros do catolicismo romano

rosario

É lamentável que alguns cristãos e teólogos liberais entendam que o catolicismo romano possa ser teologicamente aceitável. Dentro do Cristianismo, a Igreja Católica Romana é um dos três ramos existentes. Os dois outros são o Protestantismo e a Igreja Ortodoxa. Desses três ramos, o catolicismo romano tem o maior grupo, o qual influenciou fortemente o…

Por que os evangélicos não fazem o sinal da cruz?

cruz

A origem do sinal da cruz A origem do sinal da cruz é desconhecida. Provavelmente foi feita pela primeira vez na testa dos que estavam sendo batizados. Parece que as pessoas começaram a realizar esse ritual durante as primeiras liturgias, em seguida, levada à prática para a vida cotidiana. Com o tempo, essa prática tornou-se…

Jesus teve irmãos?

virgem-maria1

Indubitavelmente, este é um assunto já resolvido no meio protestante tradicional devido à abundância de textos nas Escrituras neotestamentária que o elucidam. Poderíamos até considerá-lo obsoleto se não fosse pelo mariocentrismo, doutrina da Igreja Católica Romana que teima em admitir que Maria permaneceu virgem após o parto (virginitas post partum), o que torna parte dessa…

Arquidiocese adota ideologia de gênero em suas diretrizes pastorais

2279_domwalmor01_dest

Cartilha com ações pastorais fala sobre acompanhamento de público LGBT.  A Arquidiocese de Belo Horizonte lançou uma cartilha sobre família que está gerando polêmica e até mesmo revolta entre os católicos brasileiros. O livreto do “Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra”, mostra como as teses sobre a ideologia de gênero deveriam ser abordadas quando se…

Powered by WordPress | Designed by: Premium WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Bromoney and Wordpress Themes