Deus Predestinou alguns para o Inferno?

predestinação

Questão: Um de meus amigos deu as costas para Deus depois do terceiro ano de estudo em um seminário de estudo conservador. Ensinaram-lhe que Deus já decidiu quem será salvo e quem passará a eternidade no inferno, assim como quem passará nesta vida coisas boas ou quem passará coisas más. Você poderia auxiliar-me a ajudar esse meu amigo?

Resposta: Não há dúvida de que Deus é soberano e poderia ter predestinado alguns para o céu e outros para o inferno. Ou Ele poderia enviar todos nós para o Clique e continue lendo »

Os Sinais do fim do Mundo

4-cavalos-do-apocalipse-medio

A VOLTA DE JESUS ESTÁ PRÓXIMA!

Jesus disse: “Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares”.  (Mateus 24.6,7)

Jesus disse isto há cerca de 2000 anos. Alguém arriscaria dizer que tudo isto não está acontecendo? Jesus citou todas estas coisas logo após os apóstolos lhe questionarem sobre os sinais que precederiam o fim do mundo, uma pergunta muito natural até mesmo nos dias atuais. Muitas pessoas têm esta mesma curiosidade e também se perguntam sobre os sinais do apocalipse, ou seja, os sinais do fim do mundo. Este tema tornou-se polêmico em todo o mundo, por isso que o assunto desperta bastante interesse nos produtores de cinema. Então, nada mais natural que os discípulos de Jesus também desejassem saber sobre algo tão intrigante. Por isso resolveram perguntar a Jesus. E como podemos ler, a resposta de Jesus foi espantosa. Creio que os discípulos ficaram surpresos com as revelações do Senhor. Clique e continue lendo »

Ciganas e búzios: o que diz Bíblia?

jogo-buzios850

Pergunta: Por que essa difusão tão grande de ciganas, mães de santo, cartomantes, videntes etc. enganando o povo com tanta facilidade?

Resposta: São muitas as causas, mas deve-se destacar que a Bíblia afirma que quando as pessoas não têm amor à verdade, Deus permite a operação do erro para que creiam na mentira. Isso está escrito em II Tessalonicenses 2.9-12: “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade”. Clique e continue lendo »

Homossexualismo: um sinal dos tempos

bandeira-gay

Alguém poderia pensar que relacionar o surto homossexual atual com eventos pertinentes à volta de Jesus e o final da história não passa de extremismo “escatologista”. Afinal, o homossexualismo existe pelo menos desde Sodoma e Gomorra e nem tudo é sinais dos tempos.

É bom lembrar que há muito tempo o comportamento homossexual saiu de seu status de ilegalidade ou mesmo de pecado (pelo menos para a sociedade em geral). Só mesmo países islâmicos e outros poucos o Clique e continue lendo »

Os bilhões da Igreja Católica

28_mhg_mun_vaticano2

Além de sócia dos maiores trustes mundiais, a Igreja Católica, que detém o maior número de lingotes de ouro e depósitos nos maiores bancos do mundo, também dispõe das chamadas riquezas intangíveis, invisíveis e espirituais, à sua disposição.

Ela é a maior proprietária mundial de construções históricas, arquitetônicas e artísticas do mundo, avaliadas em bilhões de dólares, ou mesmo não passíveis de avaliação em moeda corrente, sendo que o número dessas construções se eleva a centenas e até milhares no mundo inteiro. Quem poderia comprar a Clique e continue lendo »

Novo secretário-geral da ONU reconhece ligação de judeus e Jerusalém

antonio-guterres

António Guterres concorda com a Bíblia e recebe críticas da Autoridade Palestina. O novo secretário geral da ONU, Antônio Guterres, declarou no dia 27 durante uma cerimónia em memória das vítimas do Holocausto, na sede das Nações Unidas que “o Império Romano não só destruiu o templo em Jerusalém como fez judeus párias em muitos sentidos”.

Poucos dias depois, reconheceu em entrevista a uma rádio de Israel onde afirmou: “claro que o Templo, que foi destruído pelos Romanos, era um templo judeu”. Acrescentou ainda que Clique e continue lendo »

China exige reconhecimento de Jerusalém como capital da Palestina

xi-jinping-e-abbas

Presidente Xi Jinping anunciou envio de milhões de dólares para “causa palestina”. O presidente chinês, Xi Jinping, vem sinalizando desde 2013 que é simpático à chamada “causa palestina”. Um ano atrás, em reunião com vários países árabes, afirmou que os palestinos deveriam desfrutar de plena soberania sobre o território estabelecido pelas fronteira do acordo de 1967.

Isso significa dividir Jerusalém, deixando a porção oriental – que inclui o monte do Templo – como capital da Palestina.

No final do ano passado, enviou um Clique e continue lendo »

Quem deu a Bíblia ao mundo?

bible-open

Resposta à falsa alegação de que foi a Igreja Católica quem deu a Bíblia ao mundo.

Introdução

Os católicos alegam que o mundo tem uma divida com sua igreja por ter sido ela quem deu origem a Bíblia. Mas isto não é nada mais do que outra tentativa para exaltar a igreja católica acima da Bíblia.

Os escritores católicos aceitam a autoridade da Bíblia unicamente porque afirmam que sua autoridade é Clique e continue lendo »

Agostinho de Hipona: o defensor das heresias de Roma

agostinho

Muitos teólogos evangélicos modernos exaltam o Agostinho do Século V; porém, nós o rejeitamos como um herege. Muitos historiadores têm sabiamente observado que Agostinho (354-430) rejeitou a fé do Novo Testamento ao ponto de usar sua vasta influência para a formação da Igreja Católica Romana  (ICAR). Benjamim Warfield disse que “num legítimo sentido”, Agostinho é o fundador da ICAR (Warfield: Calvin and Augustine, p. 22). A própria ICAR reconhece Agostinho como um dos seus Clique e continue lendo »

Os irmãos de Jesus no catolicismo

jose-e-maria1

Jesus Cristo — Homem, como qualquer humano, podia ter e teve outros irmãos, embora apenas do lado materno. Por parte do Pai era unigênito, e nós só somos seus irmãos por filiação espiritual, pelo novo nascimento.

A divindade de Cristo em nada poderia ser prejudicada, tendo ele irmãos e irmãs do lado de sua mãe. A bem-aventurança ou santidade de Maria, também não sofreria agravo algum, pelo fato de ter, Clique e continue lendo »

Powered by WordPress | Designed by: Premium WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Bromoney and Wordpress Themes