O que a Igreja Católica Romana ensina sobre a salvação

O que a Igreja Católica Romana ensina sobre a salvação

Por causa do Movimento Ecumênico, um crescente número de católicos tornou-se familiarizado com a terminologia bíblica sobre a salvação. Alguns têm sido treinados para responder, afirmativamente, à pergunta;“Você é salvo?”, “Você nasceu de novo?”
O problema é que eles não querem dizer com isso o mesmo que a Bíblia diz. A doutrina da salvação de Roma não é o verdadeiro evangelho da salvação completa e correta, através da fé pessoal em Cristo. É um evangelho de obras, algumas vezes sob o disfarce da Leia mais

A infalibilidade (papal) foi ensinada na Bíblia?

A infalibilidade (papal) foi ensinada na Bíblia?

 II Pedro 1:13-15 : “Também considero justo, enquanto estou neste tabernáculo, despertar-vos com essas lembranças, certo de que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou. Mas, de minha parte, esforçar-me-ei, diligentemente, por fazer que, a todo tempo, mesmo depois da minha partida, conserveis lembrança de tudo.”

É notável o silêncio das Escrituras quanto ao fato de Pedro ser um papa infalível. Um pouco de bom senso já seria por si mesmo suficiente para desacreditar tal ideia. A característica mais notável do papado, aquilo que a destaca de todas as outras igrejas, é a sua Leia mais

Pecadinho e pecadão. Sim, eles existem

Pecadinho e pecadão. Sim, eles existem

Toda injustiça é pecado….

Sim! Ao contrário do que diz o senso comum entre cristãos, há diferenciação entre pecados, que os tornam mais ou menos graves, segundo a teologia Joanina (apóstolo João).

Vamos ao texto bíblico.

“Se alguém vir seu irmão cometer 1) PECADO QUE NÃO LEVA À MORTE, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. 2) EXISTE PECADO QUE CONDUZ À MORTE, não estou ensinando que se deva orar por esse. Toda injustiça é pecado, contudo há pecado que não induz à morte. Ora, sabemos que todo aquele que é nascido de Deus 3) NÃO É ESCRAVO DO PECADO; antes, Aquele que nasceu de Deus o protege, e não permite que o Maligno o possa tocar.” 1 João 5.16-18 Leia mais

Igreja de 1.700 anos descoberta na Etiópia pode esclarecer expansão do cristianismo na região

Igreja de 1.700 anos descoberta na Etiópia pode esclarecer expansão do cristianismo na região

A descoberta sugere que a nova religião se espalhou rapidamente. Arqueólogos descobriram restos de uma basílica cristã de 1.700 anos na Etiópia e acreditam que com este achado será possível esclarecer como o cristianismo chegou à África subsaariana.

A basílica de estilo romano foi construída no século IV d.C. em Beta Samati, uma cidade antiga que já fez parte da civilização Aksumite.

A descoberta foi publicada na revista Antiguidade da Universidade de Cambridge, dizendo que eles Leia mais

Quem eram os irmãos de Jesus?

Quem eram os irmãos de Jesus?

Para provar que Maria não permaneceu virgem para sempre, a Bíblia nos fala dos irmãos de Jesus, diversas vezes, também. No Evangelho de Mateus, lemos: Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas. Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isso? (Mateus 13:55-56). Depois do nascimento de Jesus, todas as vezes em que a Bíblia fala de Maria, ela está sempre em companhia de seus filhos. Pelo visto, eles viviam juntos, como uma família normal (Mateus 12:46, 13:55-56, Marcos 3:31, 6:3, Lucas 8:19 e João 2:12). Alguns Católicos garantem que os irmãos de Jesus eram na Leia mais

Início das raças e nações.

Início das raças e nações.

Nimrod – Semiramis – Mariolatria – Babel – Babilônia. Confusão das línguas.

Ninrod – (neto de Cão)

começou a se destacar. Ninrod vem do heb. marad = “rebelar-se”. A tradução literal do seu nome poderia ser: “vamos nos revoltar”.


Gn 10: 8,9
 – “Cuche também gerou a Ninrod, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra. Ele era poderoso caçador diante do Senhor; pelo que se diz: Como Ninrod, poderoso caçador diante do Senhor.”

Dentro do contexto bíblico, expressões como : “valente”, “poderoso” não tem boa Leia mais

Roma e a prostituta de Apocalipse 17

Roma e a prostituta de Apocalipse 17

A profecia seguinte tem algo a ver com a Igreja Católica Romana (Igreja Católica Romana)?

(AP 17:1) – E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
(AP 17:2) –  Com a qual se prostituíram os reis da ter e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
(AP 17:3) –  E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
(AP 17:4) –  E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
(AP 17:5) –  E na sua testa estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
(AP 17:6) –  E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

Quando Dave Hunt publicou, em 1994, seu livro (A Woman Rides The Beast”  [N.T. – por mim traduzido como “A Mulher Montada na Besta], o qual identifica a prostituta religiosa do Leia mais

O papado

O papado

1. Doutrina Romanista: O Papa é supremo, não somente sobre a igreja, mas sobre reis e nações. Ele é o Senhor de todos os reis e de todos os povos.

Quando foi esta supremacia reivindicada  pela primeira vez?

No ano de 741.

Quem é o único que deve ter tal preeminência?

Mat 23:9,10. Veja também Col 1:18 na página anterior.
9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. 10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Leia mais

Sacramentos falsos

Sacramentos falsos

1. Doutrina Romanista: Jesus instituiu os sete sacramentos da nova lei, e todos eles são essenciais para a salvação.

Alguns dos sacramentos de Roma são mencionados na Bíblia?

Só dois: o batismo e a ceia do Senhor. Não há sacramento de confirmação, penitência, extrema unção, ordenação ou matrimônio [como ensinados por Roma].

Quando foi que os romanistas começaram com o confessionário?

1225 (Concílio de Latrão).

O arrependimento ensinado pela Bíblia exige que o arrependido faça penitência?

Não há nenhuma menção desta Leia mais

Maldição hereditária – a muleta de muitos evangélicos

Maldição hereditária – a muleta de muitos evangélicos

Ninguém pode amaldiçoar aquilo que Deus abençoou. Em cada época há uma nova “moda”, tanto nos usos e costumes como nas realidades espirituais. Atualmente entre as promoções mais propagadas da época em que vivemos, é a da quebra de maldição que se resume a uma muleta que os cristãos justificam quando alguma tribulação ou provação se faz presente em suas vidas. Quando as relações entre marido e mulher não vão bem, a maldição precisa ser quebrada; os negócios não vão bem, a maldição precisa ser quebra; problema financeiro a maldição precisa ser quebrada. Enfim, tudo é maldição que precisa ser quebrada!

Hoje muitos acreditam que um cristão pode estar Leia mais

Heresias católica

Heresias católica

LISTA DE HERESIAS E TRADIÇÕES HUMANAS ADOTADAS e PERPETUADAS pela IGREJA CATÓLICA ROMANA, AO LONGO DE 1.600 ANOS.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” Jesus em João 8:32

Nota: Estas datas são, em muitos casos, aproximadas. Muitas destas heresias ocorreram há anos antes na Igreja, mas, somente quando foram adotadas por um conselho da Igreja, e proclamadas pelo papa como dogma de fé, elas foram incorporadas aos Católicos.

Uma doutrina para ser verdadeira, tem que estar de acordo com a palavra de Deus. “À lei e ao Testemunho; Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” (Isaías 8:20)

Com a Reforma do Século XVI, estas heresias foram repudiadas por não fazer parte da Leia mais

Deus não tem mãe!

Deus não tem mãe!

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez… E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1:1-3, 14)

INTRODUÇÃO

Todo ser humano começa a existir no momento da concepção. A origem da vida inicia-se pela união de um óvulo da mãe a um espermatozóide do pai, como sabemos. Jesus Cristo, entretanto (por ser Deus), já existia ANTES do momento de Sua Leia mais

A Adoração da Mãe e do Filho

A Adoração da Mãe e do Filho

UM DOS EXEMPLOS MAIS destacados de como o paganismo babilônico tem continuado até nossos dias pode ser visto na maneira como a igreja romanista inventou a adoração a Maria para substituir a antiga adoração à deusa-mãe.

A história da mãe e do filho foi largamente conhecida na antiga Babilônia e desenvolveu- se até ser uma adoração estabelecida. Numerosos monumentos da Babilônia mostram a deusa-mãe Semíramis com seu filho Tamuz nos braços (1) Quando o povo da Babilônia foi espalhado para as várias partes da terra, levaram consigo a adoração da mão divina e de Leia mais

A letra mata?

A letra mata?

Não existe desculpas para não buscar conhecimento bíblico. Antigamente muitos afirmavam que os cristãos não precisavam se aprofundar no conhecimento e muito menos estudar teologia, pois segundo eles: “A letra mata, mas o Espírito vivifica”[1].

De acordo com essa perspectiva, a “Letra” representa (va): o acúmulo de conhecimento que caducava a vida devocional levando-a a morte. Entretanto, os que defendem esse ponto de vista pecam ao confundirem espiritualidade com falta de Leia mais

‘Bruxaria cristã’: movimento crescente tenta seduzir cristãos a praticarem magia

‘Bruxaria cristã’: movimento crescente tenta seduzir cristãos a praticarem magia

De tempos em tempos, o cristianismo vê surgir movimentos oriundos do sincretismo religioso que alegam ser uma releitura das Escrituras que goza de maior inspiração do que toda a história do ajuntamento iniciado pela Igreja Primitiva. A nova moda agora é a bruxaria cristã.

Apesar das advertências bíblicas contra a prática da feitiçaria, Valerie Love, uma líder religiosa que se descreve como uma Leia mais

Fujam da idolatria!!!

Fujam da idolatria!!!

Em virtude da “religião” em que fomos criados, acabamos por nos envolver com muitos ídolos em nossa vida. Seja em busca de solução para os nossos problemas cotidianos, seja por mera tradição religiosa, ou mesmo pensando que, através dos ídolos (“santos”), conseguiremos ter acesso e intimidade com Deus e obter o Seu favor e resposta às nossas orações. Aliás, essas orações, na maioria das vezes, são rezas prontas, repetitivas, que foram escritas por alguns ou seja, prática totalmente condenada pelas Escrituras Sagradas: Leia mais

É Bíblico o Judaísmo Messiânico?

É Bíblico o Judaísmo Messiânico?

1) O que é o Judaísmo Messiânico?
É um movimento evangélico que visa converter os judeus (isto é, os que possuem uma herança judaica e vivem em comunidades judaicas) para o cristianismo. Esse movimento possui como premissa principal a manutenção de costumes judaicos tradicionais. Em outras palavras, o judeu messiânico torna-se cristão sem que seja exigido dele o abandono de seus valores culturais e de sua comunidade.

2) A Bíblia permite o cristão guardar costumes judaicos?
Permite, mas com restrições categóricas. O cristão pode de livre consciência guardar o Leia mais

Estátua de Moloque é exposta no Coliseu

Estátua de Moloque é exposta no Coliseu

Divindade dos amonitas recebia sacrifício de crianças. Uma estátua de Moloque, divindade dos amonitas que recebia sacrifícios de crianças, ficará exposta na entrada do Coliseu até o dia 29 de março de 2020.

A exposição da estátua faz parte da “celebração” da cultura e arte cartaginesas, a civilização que se desenvolveu na Bacia do Mediterrâneo entre o fim do século IX a.C. e meados do século II a.C.

A Bíblia condena a adoração a Moloque em Levíticos 20:1-5. O trecho fala sobre a pena de Leia mais

Papa Francisco muda trecho da oração do “Pai Nosso”

Papa Francisco muda trecho da oração do “Pai Nosso”

Confira nesse artigo erros gravíssimos de tradução na liturgia e no próprio Pai Nosso. De acordo com o site christianpost, “o Papa Francisco aprovou oficialmente uma mudança na oração do Senhor em Mateus 6:13, que substitui “não nos deixes cair em tentação” por “não caiamos em tentação.”

É algo que o papa tem tentado desde 2017, quando disse que Mateus 6:13 é uma tradução pobre, porque descreve um Deus que leva as pessoas à Leia mais