MEC retira “questão de gênero” da base curricular

escola

Bancada evangélica acredita ter influenciado decisão. A Frente Parlamentar Evangélica fez uma visita ao presidente Michel Temer no Palácio do Planalto horas antes de o MEC (Ministério da Educação) divulgar o documento que retira as expressões “identidade de gênero” e “orientação sexual” da base nacional curricular.

Para os representantes da bancada, eles conseguiram convencer o presidente da República o quão “absurda” era “a pedagogia que busca impor uma Clique e continue lendo »

Cientistas desenvolvem ‘peneira’ de grafeno que transforma água do mar em potável

ilustracao-jpg

Solução está sendo testada, mas pode ajudar a fornecer água própria para consumo a milhares de pessoas em todo o mundo. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido, criou uma “peneira” de grafeno que consegue remover o sal da água do mar. A invenção tem o potencial de ajudar milhões de pessoas sem acesso direto a água potável.

O grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, como o diamante e o grafite.

A peneira criada pelos cientistas é feita usando um derivado químico, o óxido de grafeno, e pode ser Clique e continue lendo »

“Bíblia nos dá direito a essa terra, não a Wikipedia”, diz ministro de Israel

tzachi-hanegbi

Em evento comemorativo do 50º aniversário da Guerra dos Seis Dias, ministros defendem assentamentos na Cisjordânia. Durante o encontro do Conselho de Comunidades Judaicas da Judéia e Samaria, ocorrido em Washington, nesta terça-feira (28), o ministro das Comunicações, Tzachi Hanegbi, fez uma declaração inesperada.

Ao falar sobre a tentativa da ONU de impedir a construção de assentamentos na Cisjordânia, ele disparou “A defesa é importante, a segurança é importante, mas a coisa mais importante é a Clique e continue lendo »

Ideologia de Gênero – menino ou menina?

digjitalpg

“Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27). Está em manchete e no foco nesses últimos dias um assunto que tem tomado conta da nossa mídia. Principais canais de televisão do Brasil têm discutido o assunto e se posicionado a respeito do mesmo. Talvez você já tenha ouvido e com certeza já ouviu sobre essa discussão. O Fantástico estreou uma série “Quem sou eu” para tratar do tema e ao mesmo tempo sutilmente Clique e continue lendo »

Messiah: Netflix prepara série sobre “segunda vinda” de Jesus

jesus-em-a-biblia

Ideia é dos produtores evangélicos que criaram a série “A Bíblia”. Uma das novas produções anunciadas pela Netflix é uma série chamada Messiah [Messias], que mostrará como o mundo de hoje reagiria a um homem que começa a fazer milagres no Oriente Médio.

Classificado como “drama”, o material está em fase inicial e será escrita por Michael Petroni (A Menina que Roubava Livros). A ideia foi do casal de produtores Mark Burnett e Roma Downey, responsáveis pela Clique e continue lendo »

O cristão e a tatuagem

tatuagem

Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor. Levítico 19:28. A tradução deste versículo na versão católica diz: Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor. É importante analisarmos pelo menos essas duas versões (NVI e Católica), na primeira o autor menciona de forma direta “tatuagem” e na segunda de forma indireta “figura”.

A Tatuagem é o processo de registrar sobre a pele desenhos ou pinturas por meio de materiais com algum tipo de Clique e continue lendo »

Bispo do Iraque diz que EI conseguiu o fim do cristianismo no seu país

canon-andrew-white

Andrew White acredita que, em breve, não haverá mais cristãos iraquianos. O bispo anglicano Andrew White, mais conhecido pelo apelido “Vigário de Bagdá”, vem fazendo um alerta para o desaparecimento do cristianismo no Iraque.

“A hora chegou, a história do cristianismo no Iraque terminou. Em breve, não haverá nenhum cristão”, declarou White em entrevista à Fox News. “Alguns dizem que os Clique e continue lendo »

Uma nova organização religiosa surge por hora no Brasil

templo-evangelico

Desde 2010 o ritmo se mantém acelerado. Segundo levantamento do jornal O Globo, uma nova organização religiosa surge por hora no país. Entre janeiro de 2010 a fevereiro deste ano, 67.951 entidades foram registradas na Receita Federal uma média de 25 “organizações religiosas ou filosóficas” por dia. Considerados apenas os grupos novos, que não estão ligados aos já existentes, o número cai para 20 por dia.

A maioria são igrejas evangélicas. A teóloga Maria Clara Bingemer, professora da PUC-Rio, acredita que a Clique e continue lendo »

Igreja norte-coreana cresce, apesar de execução dos fiéis

natal-na-coreia-do-norte

Relatório aponta tentativa do governo comunista em extinguir a religião no país. Estima-se que possam haver até 500 mil norte-coreanos praticando o cristianismo de maneira secreta. Atividades religiosas na Coreia do Norte podem ser puníveis de morte, enquanto o  regime de Kim Jong-un continua perseguindo e mantando quem se opõe ao comunismo.

O pastor Jeong Peter está denunciando as flagrantes violações dos direitos humanos em solo norte-coreano em um Clique e continue lendo »

Sangue de Cristo ou purgatório?

sangue-de-cristo-ou-purgatorio

O Sangue de Cristo nos purifica de “todos os pecados” 1 João 1:7.  …e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. Muitas pessoas ficam atemorizadas, perdidas, perplexas quando se pergunta a respeito de sua morte. Elas chegam até afirmar que Deus é quem sabe os seus destinos, outras usam até o jeitinho de rezas pós-morte, rezas de sete dias, um mês e um ano.

Oram por parentes, amigos que, já falecidos, dormem e aguardam o juízo final acompanhado por todas as Clique e continue lendo »

Powered by WordPress | Designed by: Premium WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Bromoney and Wordpress Themes